PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2024

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

06/09/2017 09:16

Barcelona rescinde contrato com brasileiro das categorias de base

Tocantinense Werick Maciel, de 18 anos, havia voltado de empréstimo ao Girona e estava sem espaço no Barça. Seu empresário, o tetracampeão Mazinho, procura um novo clube para ele

O Barcelona tem um brasileiro a menos em suas categorias de base. Por falta de espaço, o clube decidiu rescindir o contrato com Werick Maciel, que iria até o meio de 2018. O meio-capista de 18 anos havia acabado de retornar do Girona, onde ficou emprestado por uma temporada. Agora há apenas um brasileiro em La Masia: Lucas, que assim como ele joga no juvenil.

Werick vai para sua última temporada como juvenil na Espanha - no Brasil, seria similar à categoria dos juniores -, mas por enquanto está sem clube. O tetracampeão Mazinho, pai de Rafinha e Thiago Alcântara, passou a ser seu empresário no ano passado e está procurando um clube para ele. A Espanha é prioridade, mas outros países da Europa também estão no radar.

 Tive um ano inesquecível no Girona, de muito aprendizado e muitos desafios. Era um ano complicado de adaptação. É sempre difícil sair do Barcelona para outro time, então tive de me adaptar ao jogo do Girona. Eu tinha a confiança de todos, mas depois ela foi se perdendo. A relação com o treinador não era muito boa. Digo que foi um ano bonito, porque aprendi. Muita luta, exigência, e tento tirar sempre as coisas positivas - analisou Werick, em conversa com o GloboEsporte.com.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024