A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

09/10/2016 12:08

A+ A-

Belfort é nocauteado por Mousasi e segue em fase ruim no UFC

Vitor acumula três derrotas em quatro lutas, todas por nocaute técnico

A fase de Vitor Belfort no UFC não é das melhores. Neste sábado (8), o brasileiro perdeu por nocaute técnico para o iraniano naturalizado holandês Gegard Mousasi, no segundo round, na luta co-principal do UFC 204, em Manchester.

Desde que a terapia de reposição de testosterona (TRT) foi banida pelo UFC em 2014, Vitor acumula três derrotas em quatro lutas, todas por nocaute técnico. Além do revés para Mousasi, ele perdeu também para Chris Weidman, na disputa do cinturão dos médios, e para Ronaldo Jacaré. A única vitória no período foi sobre Dan Henderson.

Aos 39 anos, Belfort soma agora 25 vitórias e 13 derrotas na carreira. Já Mousasi, 31, chegou a 40 vitórias, seis derrotas e dois empates.

Após o triunfo, Mousasi pediu luta contra outra lenda brasileira: Anderson Silva. "Foi uma honra lutar com Belfort. Gosto muito dele. Além de um grande atleta, é um cara muito legal. Anderson Silva seria uma boa luta, mas qualquer um do top 4 também", disse.

A luta

Descrição: https://t.dynad.net/pc/?dc=5550001577;ord=1476026073425Belfort até prometeu um primeiro round agressivo após explodir para o ataque com apenas 30 segundos. Mas nenhum dos golpes do brasileiro conectou, e Mousasi logo assumiu o controle do octógono. Vitor se limitou a andar para trás e tentou poucos golpes. O holandês quebrou o marasmo faltando um minuto, acertando um bom direto no rosto do brasileiro e conseguindo o clinch na grade para vencer a parcial.

O segundo assalto começou da mesma forma, com Mousasi dominando o centro e tomando a iniciativa, e Belfort apenas na defensiva, arriscando muito pouco. Foi quando um chute alto do holandês, que acertou em cheio na cabeça do brasileiro, mudou o rumo do combate.

Balançado pelo golpe, Vitor foi para o chão e sofreu com o ground and pound de Mousasi. O holandês ainda tentou uma finalização para depois voltar a castigar Belfort com socos, até o árbitro interromper a luta e decretar o nocaute técnico.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias