Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Top Esporte

Botafogo empata contra o Novorizontino

Empate

05 fevereiro 2016 - 11h01Por Redação

Um gol sofrido aos 49 minutos do segundo tempo impediu a conquista da primeira vitória do Botafogo no Campeonato Paulista. O Tricolor vencia o Novorizontino, com belo gol marcado por Diego Pituca, mas levou o empate nos acréscimos com gol anotado por Roberto. Final de jogo no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, tudo igual em 1 a 1, em duelo realizado na noite desta quinta-feira, 4.

O Pantera somou seu primeiro ponto na competição estadual e segue na quinta colocação do Grupo A, ao lado do São Bento, que também tem um ponto. O líder da chave é o Santos, que está com 4 pontos, e é seguido por Oeste, com 3, e Linense, com 2.

Agora, o Botafogo terá uma semana para treinar até o próximo compromisso pelo Paulistão e tentar mais uma vez buscar a primeira vitória. O Tricolor irá receber o São Bernardo, no Estádio Santa Cruz, na quinta-feira, 11, às 18h30.

Os donos da casa tentaram fazer valer a força das arquibancadas com o apoio do bom número de torcedores que compareceram no Estádio Jorge Ismael de Biasi, porém foi o Botafogo quem começou melhor na partida.

A primeira oportunidade foi criada pelas novidades na escalação do técnico Marcelo Veiga. Samuel Santos progrediu com liberdade e cruzou na cabeça de Serginho. O atacante mandou a bola para o gol, mas o goleiro Anderson estava bem colocado para fazer a defesa.

Com a marcação bem encaixada do Tricolor, o Novorizontino teve dificuldades para chegar na área botafoguense. O adversário apostou nas jogadas de lançamentos longos para tentar encontrar espaços e criar algum lance perigoso de ataque.

O Botafogo perdeu uma peça importante de seu esquema com pouco mais de 20 minutos. Vitinho sofreu falta, que não foi marcada pelo árbitro, e caiu no chão sentindo muitas dores. O meia precisou ser substituído pelo volante Diego Pituca.

E logo em um de seus primeiros toques na bola, Diego Pituca teve ótima chance para marcar para o Pantera. O botafoguense recebeu passe preciso na entrada da grande área, armou o chute e mandou a bola por cima do travessão.

Na segunda tentativa, Pituca não perdoou. A zaga do Novorizontino não conseguiu afastar o perigo da área, o volante do Tricolor arriscou chute da entrada da área e marcou um golaço. Anderson chegou a tocar na bola, mas o tiro foi certeiro no ângulo e não havia chances para o goleiro adversário.

Já na etapa complementar, o Botafogo voltou com o time um pouco mais recuado. O Novorizontino teve mais espaço para jogar no setor de meio de campo e usou de muita velocidade dos atacantes para dar trabalho à zaga botafoguense. Fagner arriscou tiro de longe e a bola passou ao lado do gol de Neneca.

Neneca teve que trabalhar mesmo foi no lance seguinte. Já dentro da pequena área, Eder teve a grade chance do empate e mandou uma bomba que explodiu no peito do camisa 1 do Pantera.

Ao melhor estilo “jogo dramático de Série D”, o Botafogo sofreu pressão até o final. Neneca mais uma vez foi heróico ao defender, com puro reflexo, o arremate que tinha endereço certo do meia Pedro Carmona.

O final da história parecia ser o mesmo de jogos da temporada passada, mas dessa vez isso não aconteceu. Aos 49 minutos e depois de muito insistir, o Novorizontino chegou ao gol de empate na conclusão de Roberto.