sexta, 26 de julho de 2024

Busca

sexta, 26 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

10/09/2017 10:29

Brasil vence Estados Unidos e conquista medalha de prata na Copa dos Campeões

Seleção impõe ritmo de jogo e fica com vice-campeonato após vitória consistente sobre americanas por 3 sets a 0; chinesas são as campeãs do torneio

Sem chances de título, a seleção brasileira entrou em quadra neste domingo em busca da medalha de prata na Copa dos Campeões e venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/19). Com o resultado, as meninas terminam a competição em segundo lugar. Tandara e Gabi lideraram a equipe contra as americanas e foram as maiores pontuadoras da partida com 16 cada. O time de José Roberto Guimarães fez uma campanha inconsistente no Japão e com duas derrotas no campeonato, não tinha mais chances de ultrapassar a China, campeã do torneio.

A Copa das Campeões encerra a temporada da seleção feminina neste ano. O Brasil conquistou o título de três das quatro competições que participou. As meninas foram campeãs no tradicional torneio de Montreux, no Grand Prix e no Sul-Americano, que garantiu vaga no Mundial de 2018, que será disputado no Japão.

O Jogo

O Brasil entrou em quadra impondo o ritmo de jogo. Rapidamente a seleção abriu o placar e conquistou uma pequena vantagem. No tempo técnico, as brasileiras estavam dois pontos na frente: 8 a 6. Em uma ótima passagem de Tandara pelo saque, as meninas conseguiram aumentar ainda mais a distância. A oposta da seleção fez diferença no serviço e desequilibrou a partida no primeiro set. Com o bloqueio e recepção funcionando, as comandadas de Zé Roberto precisaram apenas administrar o marcador para fechar a primeira parcial em 25 a 20.

O segundo set começou novamente com domínio das brasileiras. Natália explorou bem o bloqueio americano pela ponta e marcou para o Brasil: 6 a 4. O time dos Estados Unidos seguiu na cola das brasileiras e também explorando a rede encostou no placar deixando tudo igual em 8 a 8. O jogo seguiu bastante equilibrado, mas as americanas conseguiram a virada. Gabi subiu sozinha na rede para empatar a partida e na sequência, a ponteira da seleção ganhou mais um ponto no desafio. Com dois saques fortes, o time dos Estados Unidos conseguiu virar mais uma vez e abrir uma vantagem de dois pontos: 20 a 22. O Brasil não se entregou e encostou de novo. Natália marcou duas vezes seguidas pela ponta e fechou o segundo set em 25 a 23.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO