TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
segunda, 23 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Top Esporte

Com 74 medalhas, atletas de MS conquistam 2º Lugar no Brasileiro de Luta de Braço

Mais de 280 desportistas de várias regiões do país participaram do evento

21 agosto 2018 - 18h35Por Redação

A delegação de Luta de Braço do MS conquistou o 2º lugar no ranking geral do Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu em Campinas no último final de semana. Mais de 280 desportistas de várias regiões do país participaram do evento.

A equipe de Mato Grosso do Sul composta por 34 atletas, competiu nas categorias sênior, máster, sub- 18 e sub-21, a brilhante atuação dos desportistas rendeu 74 medalhas, 29 de ouro, 29 de prata e 16 de bronze, com esse resultado o Estado permanece entre os melhores do Brasil no esporte e espera a convocação para o Mundial.

O Presidente da Federação de Luta de Braço de MS, Eduardo Ferreira, comemorou o resultado e comentou sobre o desempenho da equipe. "Continuamos entre os melhores do Brasil e estamos aguardando a convocação para o Mundial, o nível do evento aumenta a cada ano, nosso número de medalhas em relação a 2017 foi de 54 para 74, uma grande vitória para nós. Não tenho palavras que definam esse momento, só de ver a emoção dos garotos, a dedicação e a garra a cada competição faz o nosso trabalho valer a pena".

"Agradecemos os nossos apoiadores, a Federação de Luta de Braço do MS e a Fundesporte que tem sido nossa parceira durante as competições", complementa Eduardo.

No geral, São Paulo conquistou a 1º lugar, seguido por Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul na terceira posição.

A próxima parada é o Mundial de Luta de Braço que acontecerá em outubro deste ano, na cidade de Antalya na Turquia.