(67) 99826-0686
Dengue FEV

Com gol de jogada ensaiada, Palmeiras vence o Coritiba e segue líder do Brasileirão

Partida foi vista por 30 mil pessoas no Allianz Parque em São Paulo

24 SET 2016
Thiago de Souza
18h55min
Mina marcou golaço aos 11 minutos do segundo tempo Foto: Lance

O Palmeiras venceu o Coritiba, por 2x1, na tarde deste sábado (24) no Allianz Park, em São Paulo. O gol da vitória veio de uma jogada ensaiada que envolveu cinco jogadores do Verdão. O time é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 54 pontos.

Segundo o site Uol, o primeiro tempo começou morno e os mais de 30 mil torcedores presentes tiveram de esperar o segundo tempo para viver emoções fortes.

Logo aos 40 segundos da segunda etapa, uma bola chutada ao gol animou a torcida. Na sequência, bola cabeceada na trave. Em seguida, mais uma chance de cabeça.

Aos 5 minutos, Dudu cobrou falta em direção à área do Coxa, o centroavante Leandro Pereira dividiu com o goleiro Wilson e cabeceou com força para abrir o placar. Neste momento, o Coritiba já estava completamente perdido dentro de campo.

Aos onze minutos, o torcedor recebeu um presente do time. Falta na ponta direita da entrada da área. Dudu e Egídio na bola. O capitão rola para o lateral, que encontra Moisés livre na meia-lua. Rápido, o camisa 28 enxerga a movimentação na área e toca a bola para Róger Guedes na direita da área. O garoto cruza rasteiro e Mina faz o segundo gol do Palmeiras.

Um balde de água fria, não suficiente para anular o calor do começo de segundo tempo do Palmeiras, veio aos 30 minutos. O atacante Iago aproveitou o bate-cabeça de Vitor Hugo e Jailson na área para encobrir o goleiro e descontar para o Coxa. Nem torcida, nem time se abateram e a vitória foi confirmada pouco mais de minutos mais tarde. 

Veja também