Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Top Esporte

Com gol de novo xodó, São Paulo bate Ponte e se afasta da zona de perigo

Tricolor venceu por 2x0 na tarde deste sábado (22) no Morumbi

22 outubro 2016 - 20h35Por UOL

Com o primeiro gol de David Neres como profissional, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na tarde deste sábado (22) e se afastou de vez da zona do rebaixamento. A partida realizada no estádio do Morumbi foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor pulou para a 11ª posição da tabela de classificação, com 42 pontos somados. Por outro lado, a Macaca segue com os mesmos 45 pontos e ficou com o 10º posto.

Além de marcar um gol em cobrança de pênalti, Cueva também foi responsável por construir as melhores jogadas do São Paulo.

A sorte ajudou os anfitriões depois de uma sequência de vacilos no final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Dênis não conseguiu afastar e socou para trás. Na sequência, Rodrigo Caio cabeceou na trave, a bola pingou quase na linha do gol e o arqueiro tricolor agarrou a bola.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Fábio Ferreira tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Cueva cobrou no canto direito, Aranha foi bem, chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol são-paulino

A etapa complementar da partida entre São Paulo e Ponte Preta começou com atrasos por causa do uso do sinalizador por torcedores do tricolor. Foram 3min30s a mais de intervalo. Com boas jogadas, mas pecando nas finalizações, o São Paulo teve que sofrer alterações. A torcida pediu e o técnico Ricardo Gomes colocou Chavez no lugar no jovem Pedro aos 15 minutos do segundo tempo.


O novo xodó da torcida tricolor, David Neres, marcou seu primeiro gol como profissional e selou a vitória da equipe anfitriã aos 36 minutos da etapa complementar.

O São Paulo entrou em campo com novidades na equipe titular. O técnico Ricardo Gomes escalou cinco jogadores que vieram da base: Lyanco e Rodrigo Caio formando a zaga, João Schmidt no meio e David Neres e Pedro na linha de frente. No final do segundo tempo, Luis Araújo e Wellington, também da base, complementaram.

"Acredito na formação do São Paulo", disse o treinador são-paulino antes do início do confronto. A equipe tricolor teve grande apoio da torcida na tarde deste sábado. Com a promoção de ingressos feita pela diretoria do time, o Morumbi recebeu 49.673 torcedores nas suas arquibancadas.