A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

28/10/2016 17:10

A+ A-

Corinthians apresenta novo diretor de futebol: 'Não sou estranho no ninho'

Aos 68 anos, o jornalista Flávio Adauto aposta em sua convivência antiga no Corinthians para exercer bem o cargo de diretor de futebol do clube. Apresentado nesta sexta-feira como novo dono da função, Adauto fez questão de citar sua história no Timão para tentar ajudar o presidente Roberto de Andrade no planejamento para a próxima temporada.

Flávio Adauto participou de parte da administração de Alberto Dualib como vice-presidente de comunicação – atuava também nas decisões do futebol. Agora, a ideia é colaborar. Mas sem invadir outras áreas do CT Joaquim Grava.

– Não sou alheio e nem um estranho no ninho. Convivi um tempo da administração Dualib, acumulei comunicação e futebol por um período em que Roque Citadini não esteve lá. Estive com Geninho e Leão. Não vou querer ficar em vestiário, vou conviver e aprender. Quem falar que sabe tudo é idiota. Vou aprender com Roberto, Alessandro, Oswaldo... – destacou o novo dirigente.

Empossado na quarta-feira, Adauto teve dois dias intensos até agora. Fez reuniões com o técnico Oswaldo de Oliveira, o diretor financeiro Emerson Piovezan e o diretor da base Fausto Bittar. A conclusão é a mesma tirada por Roberto de Andrade no início de sua administração, em fevereiro de 2015: é preciso cautela antes de pensar em grandes contratações.

– Tenho 55 anos de convivência com o Emerson Piovezan (diretor financeiro). Falei com ele duas vezes. Pediu ponderação, que se espere, que está sendo projetado um orçamento para 2017. Depende da Libertadores, de novos recursos... Ele vai dar o norte. Loucura, Roberto disse que não fará. Existe uma programação financeira, um orçamento, o clube tem que pensar o que vai fazer em 2017, 2018, 2019... Senão, seremos amadores – disse Adauto.

Desde que assumiu o cargo, Roberto de Andrade perdeu dois diretores. Além de Eduardo Ferreira, diretor-adjunto que deixou o cargo há duas semanas por discordar da chegada de Oswaldo, o diretor Sergio Janikian deixou a cúpula em maio do ano passado.

Saiba as informações sobre o próximo jogo do Timão

Próximo adversário: Chapecoense
Local: Arena Corinthians, São Paulo
Data e horário: sábado, às 16h30 (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Pedro Henrique e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.
Desfalques: Guilherme, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Giovanni Augusto, Balbuena, Vilson, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 15h30

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024