A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

08/09/2016 21:58

A+ A-

Corinthians bate o Sport, por 3x0, e permanece no G-4 do Brasileirão

Time do Parque São Jorge soma 40 pontos na competição

08/09/2016 às 21:58 |

Thiago de Souza

O Corinthians venceu o Sport por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians, pela 23ª rodada do Brasileirão, e chegou aos 40 pontos, atualmente na quarta posição do torneio. Com a vitória, o Timão conseguiu se manter perto dos três melhores do Campeonato Brasileiro e, assim, tenta não deixar que eles disparem na diferença de pontos. 

Os gols da partida foram marcados por Rodriguinho, Léo Príncipe e Vilson. Marlone deu duas assistências. O Sport, por sua vez, ficou com mais um resultado que o deixa perto da zona de rebaixamento. 

O duelo foi marcado por dois tempos completamente diferentes. Se na primeira etapa, o Sport teve pelo menos três chances claras de gol, o Corinthians tinha muita dificuldade em tocar a bola e chegar no ataque. Diego Souza dava muito trabalho para a defesa corinthiana e cabeceou uma bola cara a cara com Cássio, que no reflexo fez a defesa.

Já o segundo tempo foi o oposto, e o Timão aproveitou suas chances. O técnico Cristovão Borges fez também mudanças táticas e na escalação da equipe que surgiram muito efeito. Para começar, ele colocou uma marcação mais intensa em cima de Diego Souza e ele praticamente sumiu no jogo.

Com relação ao ataque, promoveu a estreia do novo contratado, o atacante Gustavo, e essa alteração surgiu efeito logo no primeiro minuto de jogo. Além disso, o meio-campo do Timão ficou mais redondo e criativo com algumas trocas de posicionamento. Em lançamento para a frente, o alto e jovem atacante Gustavo pulou e ganhou disputa de cabeça. A bola sobrou então para Marlone na direita que colocou velocidade e deu um lindo corte no zagueiro na hora de cruzar. Puxou então para a perna esquerda e cruzou na cabeça de Rodriguinho, que pulou com estilo e cabeceou no cantinho, sem chances para Magrão.

Sete minutos depois, o time do Parque São Jorge iria ampliar. Rodriguinho deu uma caneta linda em Neto Moura e abriu a jogada pela esquerda. Marlone então é acionado por Léo Príncipe, que correu para a área. O garoto da base do Timão recebeu então cruzamento baixo de Marlone e deu apenas um toquinho para marcar seu primeiro gol como profissional. Aos 16 minutos, o Corinthians matou o jogo com um gol do zagueiro Vilson. Lucca cobrou escanteio no primeiro pau, e o jogador do Corinthians saltou muito para escorar e colocar nas redes. Final: Corinthians 3 a 0 sobre o Sport.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias