Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
GOV FEMINICIDIO
Top Esporte

Corrida global e beneficente tem versão “virtual”

Evento movimenta o mundo inteiro em prol da cura de lesões na medula

24 abril 2019 - 15h10Por Da redação/Assessoria

A corrida é bem diferente das tradicionais, a Wings for Life World Run não conta com linha de chegada, não está restrita a um único lugar e é um aplicativo de celular que indica os vencedores. Toda essa inovação tem uma causa nobre, o movimento global destina 100% dos fundos arrecadados a pesquisas voltadas para a cura de lesões na medula e, este ano, Campo Grande entra oficialmente para o mapa desta corrida que acontece no dia 05 de maio às 7h.

A iniciativa que movimenta corredores e simpatizantes em várias partes do mundo é da ONG Wings for Life. A ação faz com que milhares de pessoas corram ao mesmo tempo e pela mesma causa, tudo isso viabilizado por meio de um aplicativo. Para participar basta fazer a inscrição no site oficial da corrida e baixar o aplicativo disponível para Android e IOS.

Entenda como funciona a corrida

A competição é global, qualquer pessoa em qualquer cidade do mundo, estando sozinha ou em grupo pode participar. A data e o horário da largada são os mesmos para todos, independente das diferenças de fuso horário. Tudo coordenado pelo aplicativo que além de dar a alargada, também sinaliza o final da competição que é diferente para cada competidor, dependendo do desempenho individual.

Meia hora após a largada, um “carro virtual” chamado catcher car surge no aplicativo e passa a perseguir o competidor. O objetivo é manter-se o mais longe possível do carro, que vai aumentando a velocidade gradativamente. Quando o carro alcança o participante significa o fim da corrida para ele, é como se cruzasse a linha de chegada. Ganha a competição o último a ser capturado pelo carro, considerando todos os competidores do mundo.

 A corrida em Campo Grande

Este ano, Campo Grande entrou oficialmente para o mapa deste superevento o que permite aos participantes correrem em grupo, de maneira organizada, com estrutura e maior representatividade. O trajeto é dentro do Parque dos Poderes e a largada está marcada para às 7h horário local. O percurso tem 7km mas o que determina a quantidade percorrida é a capacidade individual de cada um se manter afastado do carro virtual.

 A responsável por trazer a ação para Campo Grande, a empresária e corredora Adriany Bueno, explica a importância de oficializar a cidade como um uma localização da corrida, “é uma maneira de fortalecer e incentivar a participação das pessoas neste projeto e o mais bacana é que qualquer um pode participar, tanto corredores profissionais quanto amadores. Cada um no seu ritmo, fazendo seu melhor e com o propósito de ajudar aqueles que ainda não podem correr ”.

Inscrição

Para participar, os interessados devem se inscrever no site oficial da competição, escolher a cidade Campo Grande, na sequência a opção APP RUN Campo Grande e, por fim,  efetuar o pagamento da taxa que, por se tratar de um evento global, tem o valor discriminado em dólar, são $ 12, o que equivale aproximadamente a R$ 45.

Com a inscrição efetuada basta baixar o aplicativo Wings for Life World Run e preencher o cadastro. Depois de informar a localização Campo Grande, escolha a opção: correr em grupo.  No dia da corrida, é necessário levar o smartphone!

O valor da inscrição é diretamente destinado à ONG Wings For Life que faz o repasse para os projetos de pesquisa, atualmente são apoiados 67 iniciativas em 15 países, todos os estudos voltados para a recuperação de lesões na medula espinhal.

Serviço

Data: 05 de maio

Horário: 7h (MS)

Largada: Parque dos Poderes próximo ao Corpo de Bombeiros Militar

Inscreva-se no link.

A corrida de Campo Grande conta com um evento no Facebook com mais informações.

Leia Também

RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
Geral
RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
Geral
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
Política
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande
Cidade Morena
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande