A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

15/09/2016 08:56

A+ A-

Cristóvão diz que não fez alterações para "não desarrumar"

Técnico do Corinthians realizou apenas uma alteração no empate em 1 a 1 com o Coritiba nesta quarta-feira

Cristóvão Borges precisou gastar uma substituição cedo no duelo entre Coritiba e Corinthians desta quarta-feira, no Couto Pereira. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Uendel sentiu dores na parte posterior da coxa direita e foi substituído por Guilherme Arana, que seguiu em campo até o apito final. A troca de laterais-esquerdos motivada por obrigação foi a única mexida do treinador do Timão no empate em 1 a 1 pela 25ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, Cristóvão explicou sua opção no compromisso fora de casa.

"A equipe estava bem, jogo fluindo, desenvolvendo bem, conseguindo variações que precisa. Às vezes uma alteração podia surtir efeito, mas também podia desarrumar algo arrumado. A equipe estava indo bem, por isso não alterei", disse Cristóvão Borges. 

O duelo do Couto Pereira foi resolvido cedo, com gols de Marlone aos 14 minutos do primeiro tempo e Leandro, em cobrança de pênalti, aos 27. Dos cinco minutos do primeiro tempo até o fim, Cristóvão não fez mudanças, tendo como opções no banco de reservas os seguintes nomes: Walter, Léo Príncipe, Léo Santos, Yago, Willians, Jean, Romero, Isaac e até Marquinhos Gabriel, que era titular até duas rodadas atrás.

Convicto por não ter realizado mudanças na equipe titular, o treinador lamentou o empate fora de casa, mas comemorou o fato da equipe ter mostrado consistência no duelo diante do Coritiba - anteriormente, a oscilação era muito grande entre o primeiro e o segundo tempos. Agora, Cristóvão percebe uma evolução.

"Diferente dos últimos jogos a gente conseguiu ser mais consistente nos dois tempos do jogo, algo que estávamos oscilando, um tempo bem e outro não. Hoje (quarta-feira) fomos mais constantes, o que estávamos buscando. Assim vamos conseguir os resultados que queremos. E hoje deixamos de conquistar os três pontos - disse Cristóvão, com o time fora do G4 após cinco rodadas." 

"Em termos de resultado não estamos satisfeitos, porque se você não ganha vai perdendo posição, como perdemos. Mas pela partida que fizemos, nessa busca pela constância, precisávamos dar uma resposta, e demos. É um fator positivo para nós, e o próximo jogo é um clássico. Tivemos coisas bastante positivas", sentenciou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias