(67) 99826-0686

Daniel Dias leva o bicampeonato dos 50m livre

Feliz com mais um lugar mais alto do pódio, Daniel Dias celebrou a vitória e agradeceu a energia da torcida

13 SET 2016
ESPN
08h56min
Foto: ESPN

Daniel Dias segue fazendo história na Paralimpíada. Nesta segunda-feira, o nadador brasileiro confirmou o favoritismo e venceu os 50m livre com o tempo 32s78, garantindo o bicampeonato consecutivo da prova. O vietnamita Tung Thanh Vo ficou com a prata e o norte-americano Roy Perkins ganhou o bronze.

Com o resultado, Daniel Dias conquistou sua 20ª medalha em Jogos Paralímpicos, a 12ª de ouro, e assegurou a condição de maior atleta paralímpico do Brasil. No Rio de Janeiro, o nadador ganhou a quinta medalha em cinco dias de competição. Foram dois ouros, nos 50m e nos 200m livre, duas pratas, nos 100m peito e nos 4×50 livre, e um bronze, nos 50m borboleta.

Feliz com mais um lugar mais alto do pódio, Daniel Dias celebrou a vitória e agradeceu a energia da torcida, que não deixou de apoiá-lo em nenhum momento. O nadador confessou que cansou no final, mas conseguiu manter o ritmo para chegar a mais uma medalha de ouro.

"Eu sabia que precisava passar bem forte e estava bem confiante, estava precisando de uma prova assim. Hoje eu queria dar uma alegria maior para essa torcida que tem apoiado tanto. Eu queria ir até melhor, mas eu saí tão forte que no final eu estava sem gás. A gente passa alguns momentos na competição não se sentindo bem, a torcida dando uma alegria imensa, por causa desse apoio deles, e hoje eu queria dar uma alegria maior para torcida", disse Daniel ao canal Sportv

Veja também