Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
REFIS SAUDE
Top Esporte

Em busca do tri, Larissa e Talita levam etapa de Brasília e mantêm liderança

Na final deste domingo, na arena montada ao lado do estádio Mané Garrincha, as veteranas de 34 anos dominaram a parceria estreante Elize Maia/Rebecca e venceram por 2 a 0

16 outubro 2016 - 17h59Por Globo Esporte

No cenário nacional, é difícil segurar Larissa/Talita. Atual bicampeã do circuito brasileiro de vôlei de praia, a experiente dupla começou com tudo a caminhada rumo ao tri. Após levarem a primeira etapa, em Campo Grande, no mês de setembro, as líderes do ranking repetiram a dose na segunda parada da temporada 2016/17, em Brasília. Na final deste domingo, na arena montada ao lado do estádio Mané Garrincha, as veteranas de 34 anos dominaram a parceria estreante Elize Maia/Rebecca e venceram por 2 a 0: parciais de 21/19 e 21/13. A próxima etapa será disputada em Uberlândia-MG, entre os dias 27 a 30 de outubro.

Na disputa de terceiro lugar no Distrito Federal, Juliana/Taiana derrotaram a nova dupla formada entre Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 2 a 1: 21/16, 21/23 e 15/6. Após encerrar a parceria de mais de cinco anos com Ágatha, que rendeu a medalha de prata na Rio 2016, Bárbara fez sua estreia ao lado de Berti, mas acabaram fora do pódio.

- Está sendo um bom começo de temporada. Temos que manter o foco. A gente sabe que não vai ganhar sempre, tem as vitórias e as derrotas. Mas nos preparamos sempre para fazer o nosso melhor e está dando certo - afirmou Larissa.

Com dois inícios de set muito fortes, a dupla campeã não ficou atrás do placar em nenhum momento da final. Segundo Larissa, a estratégia era se impor desde o início para não deixar a jovem parceria entre Elize e Rebecca crescer na partida.

- A gente se preocupou muito em colocar o nosso ritmo de jogo. Respeitando as adversárias, porque ninguém chega em uma final à toa, então a gente sabia que não ia ser fácil. Mas entramos com um ritmo bem forte e conseguimos uma boa sequencia de pontos  - disse Larissa.

- São duas adversárias que a gente conhece bem, mas não jogando juntas. Fomos nos adaptando ali, assistindo alguns jogos do torneio. Elas fizeram um grande campeonato e foi bom para elas também chegarem à final - completou Talita, que fez questão de parabenizar Elize/Rebecca.

A final

Larissa/Talita começaram a partida em ritmo acelerado. Com a técnica habitual e se aproveitando de alguns erros da recente parceria entre Elize e Rebecca, as veteranas abriram 7/3 rapidamente, obrigando as adversárias a pedirem tempo. A parada funcionou e, com os ataques potentes, Rebecca diminuiu a desvantagem e equilibrou a disputa. Larissa, com uma cortada na diagonal, impediu que as rivais passassem à frente pela primeira vez (16/15). Um ace de Larissa pouco depois deu a vantagem que a dupla precisava para controlar o set e fechar em 21/19.

Larissa/Talita repetiram a fórmula no segundo set e, novamente, não deram chances às adversárias no início da parcial, abrindo 5/0. Desta vez, Elize/Rebecca não teve forças para reagir. Impecáveis, as veteranas mantiveram vantagem confortável durante toda a parcial para fechar em 21/13 com uma largada de muita categoria de Talita: 2 sets a 0 e título para Larissa/Talita, ovacionadas pela torcida no DF.

Leia Também

MS lança campanha 'Alô vizinho' para combater violência doméstica
Cidades
MS lança campanha 'Alô vizinho' para combater violência doméstica
Amigos lamentam morte de policial que sofria de depressão em Campo Grande
Cidade Morena
Amigos lamentam morte de policial que sofria de depressão em Campo Grande
Agendamento on line para castração de gatos é retorna de forma gradativa no CCZ
Cidade Morena
Agendamento on line para castração de gatos é retorna de forma gradativa no CCZ
Mato Grosso do Sul tem 600 novos casos e 136 mortes por covid-19
Saúde
Mato Grosso do Sul tem 600 novos casos e 136 mortes por covid-19