A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

16/10/2016 17:59

A+ A-

Em busca do tri, Larissa e Talita levam etapa de Brasília e mantêm liderança

Na final deste domingo, na arena montada ao lado do estádio Mané Garrincha, as veteranas de 34 anos dominaram a parceria estreante Elize Maia/Rebecca e venceram por 2 a 0

No cenário nacional, é difícil segurar Larissa/Talita. Atual bicampeã do circuito brasileiro de vôlei de praia, a experiente dupla começou com tudo a caminhada rumo ao tri. Após levarem a primeira etapa, em Campo Grande, no mês de setembro, as líderes do ranking repetiram a dose na segunda parada da temporada 2016/17, em Brasília. Na final deste domingo, na arena montada ao lado do estádio Mané Garrincha, as veteranas de 34 anos dominaram a parceria estreante Elize Maia/Rebecca e venceram por 2 a 0: parciais de 21/19 e 21/13. A próxima etapa será disputada em Uberlândia-MG, entre os dias 27 a 30 de outubro.

Na disputa de terceiro lugar no Distrito Federal, Juliana/Taiana derrotaram a nova dupla formada entre Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 2 a 1: 21/16, 21/23 e 15/6. Após encerrar a parceria de mais de cinco anos com Ágatha, que rendeu a medalha de prata na Rio 2016, Bárbara fez sua estreia ao lado de Berti, mas acabaram fora do pódio.

- Está sendo um bom começo de temporada. Temos que manter o foco. A gente sabe que não vai ganhar sempre, tem as vitórias e as derrotas. Mas nos preparamos sempre para fazer o nosso melhor e está dando certo - afirmou Larissa.

Com dois inícios de set muito fortes, a dupla campeã não ficou atrás do placar em nenhum momento da final. Segundo Larissa, a estratégia era se impor desde o início para não deixar a jovem parceria entre Elize e Rebecca crescer na partida.

- A gente se preocupou muito em colocar o nosso ritmo de jogo. Respeitando as adversárias, porque ninguém chega em uma final à toa, então a gente sabia que não ia ser fácil. Mas entramos com um ritmo bem forte e conseguimos uma boa sequencia de pontos  - disse Larissa.

- São duas adversárias que a gente conhece bem, mas não jogando juntas. Fomos nos adaptando ali, assistindo alguns jogos do torneio. Elas fizeram um grande campeonato e foi bom para elas também chegarem à final - completou Talita, que fez questão de parabenizar Elize/Rebecca.

A final

Larissa/Talita começaram a partida em ritmo acelerado. Com a técnica habitual e se aproveitando de alguns erros da recente parceria entre Elize e Rebecca, as veteranas abriram 7/3 rapidamente, obrigando as adversárias a pedirem tempo. A parada funcionou e, com os ataques potentes, Rebecca diminuiu a desvantagem e equilibrou a disputa. Larissa, com uma cortada na diagonal, impediu que as rivais passassem à frente pela primeira vez (16/15). Um ace de Larissa pouco depois deu a vantagem que a dupla precisava para controlar o set e fechar em 21/19.

Larissa/Talita repetiram a fórmula no segundo set e, novamente, não deram chances às adversárias no início da parcial, abrindo 5/0. Desta vez, Elize/Rebecca não teve forças para reagir. Impecáveis, as veteranas mantiveram vantagem confortável durante toda a parcial para fechar em 21/13 com uma largada de muita categoria de Talita: 2 sets a 0 e título para Larissa/Talita, ovacionadas pela torcida no DF.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024