A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

há 1 mês

A+ A-

Gabigol leva gancho pesado por tentar fraudar exame de antidoping

Jogador foi punido em dois anos, mas pena começou no início da coleta, e ele seguirá afastado dos gramados até abril de 2025

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi punido com dois anos de suspensão por tentar fraudar um exame de antidoping. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (25) e foi concluído pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Apesar do gancho pesado, o jogador em tese já cumpriu metade da pena. Segundo informado pelo GE, por questão técnica do regulamento antidopagem, a pena começou a valer a partir de 8 abril do ano passado, quando houve a coleta de exames no centro de treinamento do Flamengo.

Assim, ele precisará cumprir mais um ano pena, sendo liberado somente em 8 de abril de 2025. Contudo, cabe recurso por parte da defesa.

Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

A defesa contou com o testemunho bioquímico LC Cameron, que foi chamado para discutir métodos e técnicas de detecção de exame antidoping. Ele foi questionado pelos advogados que representam Gabigol, pela Procuradoria do tribunal e pelos auditores. No depoimento, Cameron informou que, principalmente do ponto de vista do resultado da coleta, não haveria transgressão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024