TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

há 2 semanas

A+ A-

Gabigol leva gancho pesado por tentar fraudar exame de antidoping

Jogador foi punido em dois anos, mas pena começou no início da coleta, e ele seguirá afastado dos gramados até abril de 2025

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi punido com dois anos de suspensão por tentar fraudar um exame de antidoping. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (25) e foi concluído pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Apesar do gancho pesado, o jogador em tese já cumpriu metade da pena. Segundo informado pelo GE, por questão técnica do regulamento antidopagem, a pena começou a valer a partir de 8 abril do ano passado, quando houve a coleta de exames no centro de treinamento do Flamengo.

Assim, ele precisará cumprir mais um ano pena, sendo liberado somente em 8 de abril de 2025. Contudo, cabe recurso por parte da defesa.

Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a "fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle". O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

A defesa contou com o testemunho bioquímico LC Cameron, que foi chamado para discutir métodos e técnicas de detecção de exame antidoping. Ele foi questionado pelos advogados que representam Gabigol, pela Procuradoria do tribunal e pelos auditores. No depoimento, Cameron informou que, principalmente do ponto de vista do resultado da coleta, não haveria transgressão.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias