Menu
quarta, 21 de outubro de 2020
Top Esporte

Guanandizão: após cinco anos fechado, prefeitura reforma espaço e mira jogo nacional

A reforma do local será completa sendo desde a hidráulica, elétrica, banheiros, piso, pintura

31 janeiro 2019 - 14h18Por Rodson Lima

Após passar cinco anos fechado, o Ginásio Guanandizão será reformado por meio de uma parceria entre a prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. O investimento foi anunciado nesta quinta-feira (31), durante evento na Esplanada Ferroviária. O valor aplicado será de R$ 2 milhões.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), tudo vai ser trocado. "Elétrica, hidráulica, pintura, acomodação e, principalmente, o piso que vai voltar a ser de competição internacional".

O diretor-presente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, informou que a obra deve durar 330 dias para ficar pronta. "São 11 meses e com previsão para ser entregue no dia 30 de novembro".

Terra ainda informou que estuda a possibilidade de inaugurar o espaço com evento nacional. "Estamos conversando com a Confederação Brasileira de Estadual e Nacional de Voleibol".


Titular da Funesp, Rodrigo Terra. Foto: André de Abreu.

Presente no evento, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou que se o ginásio estivesse pronto em junho poderia receber a Seleção Brasileira de Voleibol em jogo contra a Itália. "É um equipamento que estamos desenvolvendo à população".

Reforma

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fiorese, a instalação elétrica vai ser revisada. "Aqui vai ser uma reforma completa. Banheiros serão reconstruídos, o piso trocado. Do lado fora, vamos fazer o passeio aonde necessita".

Ainda será revisado, "o alambrado e vamos fazer todas as instalações para atender as exigências do Corpo Bombeiros para receber o evento a nível internacional e estar lotado".


Secretário de Obras, Rudi Fioresi. Foto: André de Abreu.

Para Rudi, a estrutura metálica do espaço não oferece risco e não está abalado apesar de ficar cinco fechado. "Durante esse tempo, não se detectou qualquer tipo de problema".

O prefeito e seus secretários fizeram uma vistoria no local nesta manhã.

Leia Também

Obesidade mais que dobrou nos últimos 16 anos em jovens acima dos 20 anos
Saúde
Obesidade mais que dobrou nos últimos 16 anos em jovens acima dos 20 anos
Chuva chega tímida e refresca tarde na Vila Glória
Cidade Morena
Chuva chega tímida e refresca tarde na Vila Glória
Papa Francisco defende leis para união civil entre casais do mesmo sexo
Geral
Papa Francisco defende leis para união civil entre casais do mesmo sexo
Adolescente é apreendido após tentar esfaquear mãe que impediu compra de droga
Interior
Adolescente é apreendido após tentar esfaquear mãe que impediu compra de droga