Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Top Esporte

Inscrições para Jogos Escolares Paralímpicos de Campo Grande encerram na sexta

As inscrições podem ser feitas gratuitamente e o jogos serão realizados no período de 18 de outubro até 23 de novembro

02 outubro 2018 - 16h08Por Funesp

As inscrições para a 1ª Edição dos Jogos Escolares Paralímpicos de Campo Grande encerram nesta sexta-feira (5). As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e o jogos serão realizados no período de 18 de outubro até 23 de novembro.

Poderão participar os jovens das escolas municipais, estaduais, particulares, militar e federal, na categoria A, de 11 a 12 anos, na categoria B, de 13 a 16 anos, nas modalidades, Atletismo, Bocha, Polybat, Tênis de Mesa.

Os atletas classificados participarão da fase estadual em 2019, o único diferencial é na modalidade de atletismo que poderá ser feita a inscrição em duas categorias de 13 a 14 anos e de 15 a 16 anos.

Para o diretor-presidente, Rodrigo Terra, os jogos são mais uma forma de inclusão social para os jovens com deficiência.“Pensando na inclusão social, a 1º edição dos jogos paralímpicos é uma forma justa de selecionar quem vai representar a capital nos jogos estaduais de 2019”, disse.

Já o técnico da seleção Brasileira de atletismo, Daniel Silva de Sena, falou da expectativa para os jogos. “A expectativa é positiva, o esporte paralímpico ficou mais democrático, essa seletiva escolar teve maior número de professores e atletas envolvidos e maior abrangência de participação, para toda as escolas da capital”,

Serviço

Congresso Técnico Jogos Escolares paralímpicos de Campo Grande  será no dia 10 de outubro, às 18h30, na Fundação Municipal de Esportes (Funesp).