A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Top Esporte

07/10/2016 18:06

A+ A-

Jojums reúne nesse final de semana quase 400 atletas em etapa individual

07/10/2016 às 18:06 |

Fundesporte

Os melhores atletas escolares do Estado, com idade entre 15 e 17 anos, estão nos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. A etapa individual que inclui disputas no atletismo, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez continua nesta sexta-feira, com abertura oficial.

Ao todo, 376 atletas de 22 municípios estão na briga por uma vaga para representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, em João Pessoa. Medalhistas nacionais estão de volta como os judocas: Vitória Andrade, Aline Nenes, Ayhan Zanella e Bianca Rosa. A briga promete ser acirrada.

Os últimos detalhes serão acertados, na tarde de hoje durante o Congresso Técnico, no Golden Class. O mesmo local, recebe a cerimônia de abertura, a partir das 19h. Na programação, desfile das delegações, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e apresentação cultural.
Participam competidores de: Água Clara, Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Grosso, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Vicentina. A maior delegação é a de Campo Grande com 78 atletas. A modalidade com mais competidores é o atletismo, com 114 participantes.

As disputas começam na manhã deste sábado com jogos de vôlei de praia e competições da ginástica rítmica.

Programação 


Atletismo – Complexo Esportivo Professor Ruy Jorge da Cunha – Vila Nasser
sábado (13h) e domingo (7h30)
Ciclismo – Parque dos Poderes
sábado (14h) e domingo (8h)
Ginástica rítmica – Moreninho
 sábado (9h)
Judô – Moreninho
sábado (13h30) e domingo (7h30)
Luta olímpica – Moreninho
sábado (14h)
Tênis de mesa – Associação Nipo Brasileira
sábado (13h) e domingo (8h)
Vôlei de praia – UFMS
sábado (7h30) e domingo (8h)
Xadrez – ACP – Rua 7 de setembro, 693
sábado (13h) e domingo (8h)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias