TJMS - 14 a 17/10
Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
Top Ms
Top Esporte

Judô Rocha celebra 40 anos e reúne mil atletas para torneio em Campo Grande

Mil atletas são esperados em evento que vale pontuação em ranking

26 julho 2019 - 07h30Por Thiago de Souza

O Judô Clube Rocha celebra 40 anos de fundação, com evento especial, entre os dias 9 e 10 de agosto, em Campo Grande. O Torneio Rocha vai reunir, em sua 10ª edição, alguns dos principais nomes da modalidade Estado e valerá pontos para o ranking Nacional Sênior. 

As disputas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas até às 13h do dia 8 de agosto, uma quinta-feira. As inscrições tardias deverão ser feitas diretamente com o diretor técnico da competição, Marcelo Matos, até às 12h do dia 9 de agosto, com a apresentação do comprovante de pagamento. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99221-3604.

O torneio terá disputas nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos e Dangai, nos naipes masculino e feminino, e também integra o Circuito Estadual da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul. 

Clube Rocha completa 40 anos. (Foto: Divulgação Clube Rocha)

Cronograma

Na sexta-feira, dia 9, acontece a pesagem oficial dos atletas das classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos e Dangai, a partir das 18h, no local das competições.

No dia seguinte, às 7h inicia a pesagem e a partir das 8h30 começam as disputas das classes Sênior e Dangai. Os combates seguem durante todo o dia, com previsão de término somente à noite.

Legado - Mais do que um torneio em que os atletas buscam somar mais pontos para os rankings estadual e nacional, o Torneio Rocha presta uma reverência às quatro décadas de história de uma das principais academias de judô do país.

Fundado pelo sensei João Rocha, o Judô Clube Rocha tem uma das mais bem sucedidas trajetórias do cenário das lutas em Mato Grosso do Sul. “Organizamos uma excelente e estrutura dentro do Shopping para recebermos nossos amigos de todo Brasil. Estou muito feliz de estar à frente de uma instituição fundada por meu pai [Sensei João Rocha] e minha mãe [Rose Rocha], podendo mostrar para ele que seu empenho pelo judô valeu a pena. Continuamos com seu legado, um legado de ajuda ao próximo”, disse Igor Rocha, presidente da instituição.