volta as aulas
Menu
Busca sábado, 29 de fevereiro de 2020
dengue
Top Esporte

Judô Rocha celebra 40 anos e reúne mil atletas para torneio em Campo Grande

Mil atletas são esperados em evento que vale pontuação em ranking

26 julho 2019 - 07h30Por Thiago de Souza

O Judô Clube Rocha celebra 40 anos de fundação, com evento especial, entre os dias 9 e 10 de agosto, em Campo Grande. O Torneio Rocha vai reunir, em sua 10ª edição, alguns dos principais nomes da modalidade Estado e valerá pontos para o ranking Nacional Sênior. 

As disputas acontecem no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande. As inscrições podem ser feitas até às 13h do dia 8 de agosto, uma quinta-feira. As inscrições tardias deverão ser feitas diretamente com o diretor técnico da competição, Marcelo Matos, até às 12h do dia 9 de agosto, com a apresentação do comprovante de pagamento. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 99221-3604.

O torneio terá disputas nas classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos e Dangai, nos naipes masculino e feminino, e também integra o Circuito Estadual da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul. 

Clube Rocha completa 40 anos. (Foto: Divulgação Clube Rocha)

Cronograma

Na sexta-feira, dia 9, acontece a pesagem oficial dos atletas das classes Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veteranos e Dangai, a partir das 18h, no local das competições.

No dia seguinte, às 7h inicia a pesagem e a partir das 8h30 começam as disputas das classes Sênior e Dangai. Os combates seguem durante todo o dia, com previsão de término somente à noite.

Legado - Mais do que um torneio em que os atletas buscam somar mais pontos para os rankings estadual e nacional, o Torneio Rocha presta uma reverência às quatro décadas de história de uma das principais academias de judô do país.

Fundado pelo sensei João Rocha, o Judô Clube Rocha tem uma das mais bem sucedidas trajetórias do cenário das lutas em Mato Grosso do Sul. “Organizamos uma excelente e estrutura dentro do Shopping para recebermos nossos amigos de todo Brasil. Estou muito feliz de estar à frente de uma instituição fundada por meu pai [Sensei João Rocha] e minha mãe [Rose Rocha], podendo mostrar para ele que seu empenho pelo judô valeu a pena. Continuamos com seu legado, um legado de ajuda ao próximo”, disse Igor Rocha, presidente da instituição.

Leia Também

Acusado de matar namorada a facadas e tentar suicídio segue internado sob escolta policial
Polícia
Acusado de matar namorada a facadas e tentar suicídio segue internado sob escolta policial
Bandeira tarifária segue verde em março
Economia
Bandeira tarifária segue verde em março
Trabalhador cai do telhado ao realizar reparos
Interior
Trabalhador cai do telhado ao realizar reparos
Motorista bate e tomba carro na Ricardo Brandão
Cidades
Motorista bate e tomba carro na Ricardo Brandão