(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Miesha Tate continua interessada em luta com Cris Cyborg em peso-casado

Ex-campeã peso-galo do UFC diz que, agora que não detém mais o cinturão, não vê problemas em enfrentar a brasileira: 'Estaria me metendo em um grande problema'

24 OUT 2016
Globo Esporte
08h29min
Foto: Jason Silva

A fama de demolidora de Cris Cyborg não intimidaMiesha Tate. Pelo contrário, a anima a fazer uma superluta contra a brasileira. Em entrevista ao programa "MMA Hour", a ex-campeã peso-galo do UFC disse que não se opõe a entrefat Cyborg no peso-casado (140 libras, ou 63,5kg), já que, na sua opinião, ela nada teria a perder.

- Quando eu era a campeã, me disseram que não poderia lutar em peso-casado. Ou ela teria que bater o limite do peso-galo (61,2kg, ou 135 libras) ou eu não poderia ser a campeã. Agora, como não sou mais a campeã, eu tecnicamente poderia lutar pesando 63,5kg (140 libras). Não tenho nada contra isso, porque não tenho nada a perder com essa luta.

Encarar Cyborg e, eventualmente, vencê-la ou fazer uma luta dura, seria uma oportunidade de Tate mostrar ao mundo o quanto ela pode fazer no MMA.

- Seria um combate contra uma lutadora que é uma máquina de destruir outras lutadoras, uma fera. Se eu a vencesse, ou fizesse uma luta dura, isso diria muito sobre mim. Ela é duríssima de ser parada, e busca a vitória todo o tempo. Não tenho dúvida que estaria me metendo em um grande problema. MAs nada disso sequer foi discutido ainda.

Por enquanto, Miesha Tate se prepara para enfrentar Raquel Pennington no UFC 205, que acontece dia 12 de novembro em Nova York.

UFC 205

12 de novembro, em Nova York (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):

Peso-leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor

Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson

Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz

Peso-médio: Chris Weidman x Yoel Romero

Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Donald Cerrone

Peso-galo: Miesha Tate x Raquel Pennington

CARD PRELIMINAR (a partir de 23h, horário de Brasília):

Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens

Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson

Peso-médio: Rashad Evans x Tim Kennedy

Peso-médio: Rafael Natal x Tim Boetsch

Peso-leve: Jim Miller x Thiago Pitbull

Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad

Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian

Veja também