A fama de demolidora de Cris Cyborg não intimidaMiesha Tate. Pelo contrário, a anima a fazer uma superluta contra a brasileira. Em entrevista ao programa "MMA Hour", a ex-campeã peso-galo do UFC disse que não se opõe a entrefat Cyborg no peso-casado (140 libras, ou 63,5kg), já que, na sua opinião, ela nada teria a perder.
- Quando eu era a campeã, me disseram que não poderia lutar em peso-casado. Ou ela teria que bater o limite do peso-galo (61,2kg, ou 135 libras) ou eu não poderia ser a campeã. Agora, como não sou mais a campeã, eu tecnicamente poderia lutar pesando 63,5kg (140 libras). Não tenho nada contra isso, porque não tenho nada a perder com essa luta.
Encarar Cyborg e, eventualmente, vencê-la ou fazer uma luta dura, seria uma oportunidade de Tate mostrar ao mundo o quanto ela pode fazer no MMA.
- Seria um combate contra uma lutadora que é uma máquina de destruir outras lutadoras, uma fera. Se eu a vencesse, ou fizesse uma luta dura, isso diria muito sobre mim. Ela é duríssima de ser parada, e busca a vitória todo o tempo. Não tenho dúvida que estaria me metendo em um grande problema. MAs nada disso sequer foi discutido ainda.
Por enquanto, Miesha Tate se prepara para enfrentar Raquel Pennington no UFC 205, que acontece dia 12 de novembro em Nova York.
UFC 205
12 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Chris Weidman x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Donald Cerrone
Peso-galo: Miesha Tate x Raquel Pennington
CARD PRELIMINAR (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pena: Frankie Edgar x Jeremy Stephens
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Michael Johnson
Peso-médio: Rashad Evans x Tim Kennedy
Peso-médio: Rafael Natal x Tim Boetsch
Peso-leve: Jim Miller x Thiago Pitbull
Peso-meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad
Peso-galo: Liz Carmouche x Katlyn Chookagian