TCE MAIO
(67) 99826-0686

Para manter sonho do título e voltar à vice-liderança, Galo recebe Flamengo

Se vencer a equipe carioca, Atlético-MG passará o rival na classificação e subirá para o segundo lugar, melhor posição do time na tabela, ocupada na 19ª rodada

29 OUT 2016
Globo Esporte
15h06min
Foto: Futura Press

Os técnicos brasileiros costumam dizer que o Campeonato Brasileiro são 38 finais, mas alguns jogos demandam mais atenção e destaque. Faltando seis partidas para o fim, a rodada 33 reserva dois duelos assim: Santos x Palmeiras e Atlético-MG x Flamengo, primeiro contra quarto e terceiro contra segundo. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, o Galo terá a chance de voltar à vice-liderança, melhor posição ocupada pelo time no Brasileirão, feito conquistado ainda na 19ª rodada.

Além de vencer em casa e subir para a segunda posição, o Atlético-MG torcerá por um tropeço palmeirense na Vila, para poder reduzir a diferença para o líder e manter viva a esperança pelo título. Hoje, a vantagem do primeiro colocado para o Galo é de oito pontos, mas pode cair para cinco - com o confronto direto entre Galo e Palmeiras a ser disputado.

Apesar de todos os jogos dessa reta final serem decisivos, o atacante Robinho vê um algo a mais pelo fato de Galo e Fla brigarem diretamente pelo título.

- Este porque o Flamengo é um confronto direto. Eles estão acima na tabela, tem uma pontuação um pouco melhor que a nossa. Acho que por isso é mais decisivo ainda, porque se a gente ganhar, vamos passar eles. Dependendo do resultado do Palmeiras, podemos diminuir a diferença para eles. Por isso este jogo é mais decisivo ainda.

Jogando em casa contra um rival direto e com o líder tendo um compromisso complicado fora dos seus domínios, a 33ª terceira rodada é uma ótima chance para o Atlético-MG voltar com muita força na briga pelo título.

- A gente analisa no aspecto geral, qualquer jogo no Campeonato Brasileiro alguém pode tropeçar. Os jogos são muito acirrados, tem equipes brigando para não cair, pelo título ou pela Libertadores. É um jogo chave, que pode encaminhar para um lado ou para outro, então temos que estar muito atento e preparado - analisou Marcelo Oliveira, treinador atleticano.

No primeiro turno, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, com dois gols de Felipe Vizeu.

 

Veja também