Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Paralímpicos de MS competem na Rio 2016 e são destaque no futebol e atletismo

Ricardo de Oliveira já faturou ouro no salto a distância

10 setembro 2016 - 21h36Por Thiago de Souza

Os 13 atletas paralímpicos que representam Mato Grosso do Sul nos Jogos Rio 2016 já são orgulho para o torcedor do Estado somente pelo fato de estarem competindo. Nem precisava falar na vitória por 7x1, na estreia contra a Irlanda, no futebol de 7, neste sábado (10), para dizer que eles são verdadeiros campeões. 

Deste time que venceu os irlandeses, oito convocados são sul-mato-grossenses. Agora o time, líder do grupo A, vai embalado pegar os próximos adversários. Na segunda-feira (12) a batalha é contra a seleção da Ucrânia. O outro time do grupo é a Grã-Bretanha.  

O sábado também teve Ricardo de Oliveira nas pistas para os 100 metros rasos, classe T11. Porém, o três-lagoense e o guia não conseguiram se classificar. Na última quinta-feira ele conquistou a medalha de ouro para o estado no salto a distância, T11, categoria cegos. 

Domingo 

Neste domingo, Yeltsin Jacques compete nos 1500 metros masculino - classe T12/13, às 17h30 (MS). Também vai disputar os 100 metros masculino - T11 - às 18h (MS). 

Judô

A judoca Michele Ferreira, uma das destaques da delegação brasileira, foi a primeira atleta a entrar no tatame, na quinta-feira, mas, apesar de fazer uma boa luta e contar com o forte apoio da torcida, levou um ippon da alemã Ramona Brussig nas quartas de final. Em seguida, disputou a repescagem com a japonesa Ayumi Ishii e conseguiu avançar na competição. Porém, na disputa pelo bronze, não conseguiu a vitória. 

Convocados

No atletismo, disputam as paralimpíadas por Mato Grosso do Sul os atletas Silvânia Costa de Oliveira - Três Lagoas; Yeltsin Francisco Ortega Jacques e Guilherme Ademilson dos Anjos Santos, todos de Campo Grande

Na canoagem compete Debora Raiza Ribeiro Benevides, de Campo Grande. 

No futebol de 7 estão Fabrizio Arlindo Nascimento de Oliveira;  Gilvano Diniz da Silva; Hudson Hyure do Carmo Januario ; Igor Romero Rocha; Leandro Gonçalves do Amaral; Marcos dos Santos Ferreira; Maycon Ferreira de Almeida  e Wesley Martins de Souza - todos de Campo Grande.  

Judô 

Compete nos tatames a judoca Michelle Ferreira, que também é de Campo Grande