FIEMS JUNHO

domingo, 16 de junho de 2024

Busca

domingo, 16 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

26/09/2018 15:25

Promessa do jiu-jitsu nacional, atleta de 9 anos representará MS em competição nos EUA

Em três anos de trajetória, Vicenzo Vicenzo Santullo Pisciottano se destaca pelos títulos, medalhas e muita força-de vontade

Com um jeito tímido e postura típica de uma criança de nove anos,  Vicenzo Santullo Pisciottano é um prodígio do jiu-jitsu em Campo Grande e uma das grandes promessas do esporte em Mato Grosso do Sul e até mesmo no País. 

No ultimo dia 26 de agosto, o jovem atleta foi campeão Centro-Oeste Brasileiro pelo campeonato da FJJDMS (Federação de Jiu-Jitsu Desportivo de Mato Grosso do Sul), realizado em Campo Grande.

Entretanto, essa não é a primeira vitória de Vicenzo, que ainda tão jovem já acumula 14 medalhas e várias conquistas em competições regionais e nacionais e garantindo ainda o título de atual campeão Brasileiro Centro-Oeste 2018, na categoria faixa amarela. 

Seu desempenho o colocou em um posto de destaque, já que é finalista para o Campeonato Kids,  que acontece em 2019 nos Estados Unidos. “Ele vem se preparando para esse campeonato mundial, com treinos e com profissionais da área da saúde, como preparador físico e fisioterapeuta”, explica a mãe do atleta, Ana Cristina Santullo. 

Além de atleta de destaque, o garoto mantém atenção redobrada nos estudos e para a competição internacional, além de muito treino, também está atento às aulas de Inglês. “Preciso estar bem no idioma, porque estarei em outro país e quero fazer bonito no esporte e também no Inglês”, conta Vicenzo. 

A trajetória esportiva da criança começou por acaso, o pai, Heber Pisciottano, pratica o jiu-jitsu por hobby e aos seis anos de idade, Vicenzo pediu para participar de uma aula, para saber se gostaria e para a surpresa do pai, o filho se apaixonou pelo esporte e hoje treina na Academia Carlson Gracie MS, com o Professor Alan Regis de Assis, o Tatuapu.

“Quando percebi que meu filho tinha perfil para essa arte marcial, eu e o meu marido o apoiamos e já na primeira luta, vimos o quanto ele era dedicado ao esporte e à competição. Ele é muito determinado e se dedica intensamente aos treinos e demonstra comprometimento a cada troca de faixa e a cada desafio como atleta”, relata a mãe orgulhosa. 

Vitórias – Em três anos de atuação no jiu-jitsu sul-mato-grossense,  Vicenzo já conquistou campeonatos de grande relevância nacional.Em 2016, foi campeão em seu primeiro Campeonato Estadual, mantendo as vitórias nos dois anos seguintes – 2017 e 2018.  

Participou também da Copa Kids, pela FSMJJ, em  2016 e 2017; Foi Campeão  Brasileiro na categoria Pessadíssmo - faixa amarela, pela CBJJ em 2017 e ainda participou de campeonatos como IV Copa Figt House, em 2017 e neste ano foi campeão no Campeonato Claudionor Barbosa, além de sair vitorioso em campeonatos internos da Academia Carlson Gracie MS. 

Além de sua paixão, o jiu-jitsu, Vicenzo tem uma rotina com outros esportes. Ele pratica ainda judo e futebol, atividades escolhidas pela criança, que une lazer à preparação física para as competições.

“É importante para a criança em desenvolvimento praticar algum esporte e  o Vicenzo gosta de atividades físicas, é dedicado e o mais importante, os esportes trouxeram mais qualidade  de vida ao meu filho, ensinando a ele, inclusive a importância de aceitar derrotas, já que independente de competições, nem sempre ele será vitorioso, mas ele sempre diz: “mãe, eu treinei e vou fazer o que aprendi”, o que nos deixa muito felizes, pois, ele  é uma criança e amadureceu com a arte marcial, que auxilia ainda na formação do seu caráter e na dedicação aos estudos, finalize a mãe, Ana Cristina. no seu caráter e na sua educação, avalia a mãe Ana Cristina.

O Campeonato Kids, no qual o atleta representará MS acontece em Las Vegas, em agosto de 2019 e interessados em patrocinar o jovem talento do esporte podem entrar em contato com a mãe do atleta, Ana Cristina, pelo (67) 99858-7050. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO