Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
GOV FEMINICIDIO
Top Esporte

Sobrevivente, jogador do Flamengo pede doações

Atleta mora em Cuiabá (MT) e disse ter fugido do fogo somente com o celular

10 fevereiro 2019 - 17h06Por Olhar Direto

O cuiabano Kennyd Lucas, de 14 anos, que estava no quarto que pegou fogo no ‘Ninho do Urubu’, Centro de Treinamento das categorias de base do Flamengo, na última sexta-feira (8), precisa de doações de roupas e calçados, já que perdeu tudo o que tinha no incêndio. Ele chegou à capital mato-grossense ontem, sábado (9).

De acordo com Clóvis Andrade, amigo da irmã de Kennyd, o jogador só conseguiu salvar seu celular e o carregador. “O pessoal questiona muito sobre o Flamengo. O Flamengo ficou de dar assistência, mas o que ele precisa é de imediato. O time não recuou em dar assistência, mas ele perdeu todas as roupas e precisa agora”, explicou.

Kennyd estava no quarto que pegou fogo, e precisou correr para salvar a própria vida. O mato-grossense vivia sozinho no Ninho do Urubu. Seu pai é de Cuiabá e mora no bairro Praerinho. O atleta treinou durante um ano e meio na Academia de Futebol e foi descoberto pelo Flamengo após uma competição realizada em Marília (SP). Agora, não tem previsão de quando volta para o Rio de Janeiro.

“Ele está abalado, abatido, com tudo que aconteceu. Até porque a ficha demora pra cair, e cada um foi pra um rumo... os corpos dos que faleceram foram enterrados em locais diferentes. E o clube está atendendo primeiro as famílias das vítimas fatais”, contou Clóvis.

A redação entrou em contato com a irmã de Kennyd, que afirmou que não aceita doações em dinheiro, somente de roupas. "Tem gente que é de longe, que não tem como mandar roupa e que dar dinheiro pra ele e tem muita gente levando pelo lado ruim", lamentou. "As roupas são só pra ele se estabelecer aqui em Cuiabá, porque ele está sem", completou.  

O caso

Dez pessoas morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). Cinco vítimas foram identificadas até as 12h20: eram atletas da base do time. O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio.

Doações

Kennyd precisa de roupas e calçados. As calças / bermudas são de tamanho 38, camisa M e sapato 41. Para fazer doações, entrar em contato com Clóvis pelo número: (65) 99606-8541.

 

Leia Também

RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
Geral
RECORDE DO DESESPERO: Brasil registra 32,5 mil mortos pela covid-19
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
Geral
GOSTOU? Trump não tem efeitos colaterais por tomar hidroxicloroquina
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
Política
FILIADO AO DEM: Pedrossian Neto nega saída de secretaria para ser vice de Marquinhos
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande
Cidade Morena
PM transfere tenente que matou professora no trânsito do interior para Campo Grande