Com um belo gol de Jadson no fim do 2º tempo, o Corinthians repetiu o 1 a 0 do jogo de ida sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil após nove anos de jejum na competição. O alvinegro foi burocrático, com muitas trocas de passes no meio de campo, mas não chegou a sofrer pressão do time do técnico Guto Ferreira.
Primeiro tempo
Pedrinho sentiu o tornozelo pouco antes de começar a partida e foi substituído por Emerson Sheik. A primeira etapa do jogo foi travado, Romero e Jadson chegaram perto mas não tiraram o zero do placar. A Chapecoense só criou perigo quando partiu para o jogo aéreo com Yann Rolim e Bruno Silva. Aos 26, Rafael Thyere mandou para o fundo da rede do Timão, mas o bandeira e o VAR (árbitro de vídeo) entraram em campo para anular o gol por impedimento.
Segundo tempo
Na etapa final a Chape tentou colocar o Corinthians na roda, chegando a 58% de posse de bola, mas o excesso de passes errados não permitiu que o time definisse o jogo. Os visitantes, ligados na defesa, trocavam passes para tentar controlar as ações e fazer o tempo passar. Com jogo esfriando Jadson fez uma pintura, de falta aos 38, aí foi só aproveitar a vantagem adquirida em Itaquera e garantir a classificação para a semifinal após um longo hiato na competição.
Vida pós-tragédia
Além do golaço do Timão, Alan Ruschel entrou aos 26 minutos do 2º tempo, um ano após voltar aos gramados. Ele foi um dos seis sobreviventes do acidente de avião que vitimou a equipe catarinense na Colômbia, em novembro de 2016.