Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Top Esporte

Warriors x Thunder: Durant reencontra Westbrook depois de saída polêmica

Parceiros por longo tempo em Oklahoma, jogadores viram adversários pela primeira vez na carreira na madrugada desta sexta-feira, com transmissão do SporTV

03 novembro 2016 - 09h16Por Globo Esporte

Um esperado reencontro vai acontecer na madrugada desta sexta-feira quando o Golden State Warriors recebe o Oklahoma City Thunder, 0h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Será a primeira vez em que Kevin Durant terá pela frente seu ex-companheiro Russell Westbrook depois de muitos questionamentos sobre a sua transferência para jogar ao lado de Stephen Curry em busca do primeiro título da NBA, a liga americana de basquete.

Agora dono do time em Oklahoma, Westbrook tem se recusado a fazer comentários sobre o ex-companheiros. Do outro lado, Durant deu uma longa entrevista esta semana nos Estados Unidos explicando a sua mudança, confirmando que se despediu apenas com uma mensagem do texto, mas se dizendo capaz de resolver o clima de tensão em uma conversa a portas fechadas.

O maior problema foi o fato de o Thunder ter sido eliminado justamente pelos Warriors na temporada passada. O time chegou a abrir 3 a 1 na série melhor de sete jogos, mas perdeu três seguidos e viu o sonho do título ir por água abaixo.

- Ainda vamos falar sobre isso. Não digo que fui correto, que fiz da forma correta. Mas não vamos ficar discutindo isso. Não direi que deveria ter feito isso ou aquilo. Resolveremos isso cara a cara. É um momento difícil da nossa relação, mas somos irmãos no fim de tudo - afirmou Durant.

Ambos estão em grande momento, com apresentações de encher os olhos. Westbrook vem com um triplo-duplo de média em seus primeiros três jogos na temporada, com 38,7 pontos, 12 rebotes e 11,7 assistências, sem contar o confronto com o LA Clippers na madrugada desta quinta-feira. Ele assumiu completamente o controle do Thunder e se transformou em uma máquina ainda mais feroz.

Durant já mostrou sua qualidade nos Warriors, com média de 28,5 pontos depois de quatro jogos, apesar de o time ainda não ter engrenado como se esperava neste começo de temporada. Contra os Blazers, a vitória tranquila aconteceu diante de um desempenho quase perfeito de Curry no terceiro quarto. A expectativa pelo reencontro é grande.

- Querem que a gente discuta tudo por causa do jogo. Querem mais suspense e expectativa, mas não vamos deixar isso interferir - afirmou Durant.