A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

03/09/2015 12:12

A+ A-

Williams confirma Felipe Massa e Valtteri Bottas para temporada 2016

A Williams confirmou nesta quinta-feira, às vésperas do GP da Itália deste fim de semana, a manutenção de Felipe Massa e Valtteri Bottas para a temporada 2016 da Fórmula 1. A escuderia inglesa exerceu a opção de renovação por mais um ano com o brasileiro, enquanto o finlandês segue cumprindo contrato após ver as negociações com a Ferrari não terem sucesso.

- Estou muito feliz em fazer parte da família Williams. Estou em meu segundo ano aqui e fico muito contente em continuar. Estamos trabalhando bem juntos como equipe. Eles me respeitam muito e os resultados estão aí. Tem sido bom fazer parte dessa grande reviravolta que a equipe tem passado desde o fim de 2013. Eu mal posso esperar para continuar acelerando ainda mais pela equipe e por mim mesmo. Obrigado a Frank, Claire, Mike, Pat e a toda a equipe Williams pelo apoio permanente e pela crença em mim. Vamos continuar construindo o que já é um grande relacionamento – celebrou o brasileiro de 34 anos, quinto colocado na temporada 2015.

Será o terceiro ano dos pilotos formando dupla na equipe. Massa chegou em 2014, após oito temporadas pela Ferrari. Bottas, por sua vez, estreou na Fórmula 1 através da Williams em 2013. Apesar dos intensos rumores que o ligavam com a Ferrari antes da renovação de Kimi Raikkonen com o time de Maranello, o jovem finlandês ressaltou sua gratidão pela equipe.



- Estou muito satisfeito em permanecer no time pela quarta temporada. Temos nos fortalecido como equipe e estou ansioso no que o próximo ano vai nos trazer. Acredito que possamos alcançar resultados ainda mais fortes do que temos visto até agora. Mal posso esperar para 2016. No entanto, ainda estou totalmente focado nesta temporada, já que temos muitos desafios para alcançar. Devo agradecer a Frank, Claire, Mike, o Conselho, e a todos na Williams pela confiança em mim – destacou Bottas, de 26 anos, sexto colocado no Mundial de 2015.

Co-fundador e chefe da equipe que leva seu sobrenome, Sir Frank Williams destacou a estabilidade trazida pela manutenção da dupla de pilotos por mais uma temporada:



- Estou muito feliz por confirmar que Felipe e Valtteri vão correr pela Williams mais uma vez no próximo ano. A estabilidade é fundamental para qualquer equipe prosperar na Fórmula 1. Portanto, ser capaz de entrar em uma terceira temporada com uma das mais fortes duplas do grid coloca a Williams em uma fantástica posição para dar continuidade a nosso impulso em busca do topo do grid em 2016 – destacou o dirigente.



Após 11 etapas disputadas na temporada 2015, a Williams ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, com 161 pontos, atrás apenas de Mercedes (426) e Ferrari (242). Felipe Massa é o quinto colocado no Mundial de Pilotos, com 82 pontos, três a mais que Valtteri Bottas, o sexto com 79. O líder é o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, com 227. Restam sete corridas para o fim do campeonato. A próxima prova é neste fim de semana, o GP da Itália, em Monza.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024