A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

CMO justifica atrasos e detalha novo convênio para obras do Corredor Sudoeste na Capital

Exército divulgou nota esclarecendo aspectos referentes às novas condições do convênio com a prefeitura de Campo Grande

O Comando Militar do Oeste (CMO) divulgou nota esclarecendo aspectos referentes às novas condições ajustadas para o convênio com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, com relação às obras do Corredor Sudoeste.

O CMO explicou que a Prefeitura de Campo Grande tomou uma decisão unilateral em reformular o convênio e abrir licitação para escolher empresa que vai continuar os trabalhos na implantação do projeto de mobilidade urbana na região das avenidas Brilhante e Bandeirantes.

A intenção de reprogramar o Termo de Convênio entre o Exército e a Prefeitura visava a atender a requisitos do contrato de financiamento da Caixa Econômica Federal (PAC). O Exército Brasileiro, como parceiro do Convênio, acatou a solicitação da Prefeitura e reajustou seu cronograma de trabalhos.

O Exército também destacou que a abertura de licitação independe da “entrega” dos trechos de responsabilidade do CMO. No Plano de Trabalho, estão descritas quais serão as ações e trechos de responsabilidade do Exército.

O CMO voltou a lembrar que os atrasos na sobras de deram ao excesso de chuvas que se prolongou a série histórica. Outro fator que atrasou as obras foram os registros constantes dos cadastros de adutoras de água, redes de esgotos, de gás e de telefonia existentes nos arquivos da Prefeitura, herdados das administrações anteriores pela atual gestão, que datam das décadas de 60 e 70 e não estão atualizados, apresentando informações incorretas com relação ao que de fato se encontra nos canteiros de trabalho.

Também houve demora na disponibilização dos projetos executivos, a cargo da Prefeitura em função da citada transição de governo, os quais já foram solucionados, graças ao empenho da administração municipal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024