A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/01/2018 12:10

A+ A-

Convênio de CMO com prefeitura passa por mudanças com reprogramação de obras

As obras da Avenida Bandeirantes e Marechal Deodoro passarão para o escopo da Prefeitura Municipal

Após diversas reuniões realizadas com a prefeitura de Campo Grande, o Exército Brasileiro, representado pelo CMO (Comando Militar do Oeste)  diante do  Termo de Convênio entre o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC), as obras realizadas em parceria foram reprogramadas.

De acordo com o CMO, as obras dos trechos da Rua Guia Lopes e da Rua Brilhante passaram a ser responsabilidade do Exército Brasileiro e as da Avenida Bandeirantes e Marechal Deodoro passarão para o escopo da Prefeitura Municipal.

“Importa salientar o decisivo papel desempenhado pelo 3º Grupamento de Engenharia que sob o comando do CMO viabilizaram, em fevereiro de 2017, que a Prefeitura honrasse o compromisso com o Ministério das Cidades, qual seja, o de iniciar as obras do PAC FGTS e promovido os desembolsos necessários para consolidar o Contrato de Financiamento junto à Caixa Econômica Federal”, diz o CMO.

Os trabalhos em andamentos foram afetados diversas vezes, em algumas situações por chuva em excesso e em outros casos, por atraso financeiro. “Os registros constantes dos cadastros de adutoras de água, redes de esgotos, de gás e de telefonia existentes nos arquivos da Prefeitura, herdados das administrações anteriores pela atual administração municipal, datam das décadas de 60 e 70 e não estão atualizados, apresentando informações incorretas com relação ao que de fato se encontra nos canteiros de trabalho. Em função da transição de governo municipal, no início do ano 2017, e da necessidade de que a nova administração procedesse um levantamento dos compromissos assumidos pela gestão anterior, e da possibilidade de efetiva existência de recursos financeiros para a contrapartida, houve atrasos nos repasses financeiros para o Exército Brasileiro. Demora na disponibilização dos projetos executivos, a cargo da Prefeitura em função da citada transição de governo, os quais já foram solucionados, graças ao empenho da administração municipal. Período de chuvas muito mais longo e intenso do que indicava a série histórica”.

Conforme o Exército, “o CMO autorizou que o 3° Grupamento de Engenharia, responsável por coordenar o trabalho do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, Organização Militar executora do empreendimento, realizasse os estudos necessários para a reformulação do citado convênio em coordenação com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024