Tribunal de contas - maio
Top Midia Paineis publicitarios Ltda
(67) 99826-0686
Assembleia maio

Moradores registram invasão de terreno no Jardim Aeroporto e temem nova favela

'Sem teto' dizem que não foram contemplados com programas habitacionais em Campo Grande

15 FEV 2018
Thiago de Souza
19h00min
Moradores demarcam terreno no Jd. Aeroporto Foto: Repórter Top

Moradores do Jardim Aeroporto denunciam um grupo de pessoas que invadiram um terreno da prefeitura, na Rua Nova Andradina, em Campo Grande. Os 'sem-teto' chegaram no bairro na segunda-feira (12). A prefeitura da Capital informou que a Guarda Civil Municipal monitora o local para evitar a construção de moradias.

Uma das invasoras diz que não tem mais condições de pagar aluguel, e que já possui cadastro nas agências públicas de habitação há muito tempo, mas não foi contemplada.

Assim que chegaram ao local, os invasores começaram a limpar o terreno e demarcar lotes. Uma moradora diz que os invasores são da própria região, têm casa e teme que  surja uma favela no local.

''Eles estão lá, bebendo pinga. Não foram embora'', disse a denunciante que não quis se identificar.

Uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) com apoio da Guarda Municipal foi até o local e conversou com os populares, na tarde dessa terça-feira (13).  

Conforme a secretaria, nenhuma moradia foi construída até o momento e a Guarda Civil monitora o local para evitar que as habitações irregulares sejam construídas.

Ao contrário do que informou a denunciante, a Semadur garantiu que não havia pessoas no local no final da tarde desta quarta-feira.

Veja também