A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/02/2018 19:00

A+ A-

Moradores registram invasão de terreno no Jardim Aeroporto e temem nova favela

'Sem teto' dizem que não foram contemplados com programas habitacionais em Campo Grande

Moradores do Jardim Aeroporto denunciam um grupo de pessoas que invadiram um terreno da prefeitura, na Rua Nova Andradina, em Campo Grande. Os 'sem-teto' chegaram no bairro na segunda-feira (12). A prefeitura da Capital informou que a Guarda Civil Municipal monitora o local para evitar a construção de moradias.

Uma das invasoras diz que não tem mais condições de pagar aluguel, e que já possui cadastro nas agências públicas de habitação há muito tempo, mas não foi contemplada.

Assim que chegaram ao local, os invasores começaram a limpar o terreno e demarcar lotes. Uma moradora diz que os invasores são da própria região, têm casa e teme que  surja uma favela no local.

''Eles estão lá, bebendo pinga. Não foram embora'', disse a denunciante que não quis se identificar.

Uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) com apoio da Guarda Municipal foi até o local e conversou com os populares, na tarde dessa terça-feira (13).  

Conforme a secretaria, nenhuma moradia foi construída até o momento e a Guarda Civil monitora o local para evitar que as habitações irregulares sejam construídas.

Ao contrário do que informou a denunciante, a Semadur garantiu que não havia pessoas no local no final da tarde desta quarta-feira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024