A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/10/2017 10:29

A+ A-

Outubro Rosa: universidade leva serviços gratuitos ao bairro Colibri

Orientação sobre câncer e autoexames, cortes de cabelo e atividades recreativas compõem a programação na Escola Municipal Leire Pimentel de Carvalho Corrêa

Uma mobilização sobre o câncer de mama e outros tipos de doença será realizada amanhã (21), das 7h30 às 12h30, pela Uniderp na Escola Municipal Leire Pimentel de Carvalho Corrêa, no bairro Colibri II, em Campo Grande. A iniciativa contribuirá para a campanha Outubro Rosa e oferece diversos serviços de saúde e de cidadania gratuitos para a comunidade.

De acordo com a Uniderp, para participar basta comparecer ao local.Entre as atividades programadas estão atendimentos de Enfermagem e Nutrição, como verificação de sinais vitais, teste de glicemia capilar, pesagem, orientação sobre autoexame das mamas e sobre alimentos funcionais e para quimioterapia.

Alunos e professores dos cursos de Farmácia e Biomedicina esclarecerão dúvidas sobre reposição hormonal, riscos de ingestão de medicamentos vencidos, automedicação e o estilo de vida da pessoa com câncer, além de promoverem uma oficina sobre sabonete artesanal. Também será possível conferir uma apresentação do curso de Ciências Biológicas sobre os diferentes tumores: maligno e benigno.

Os participantes do evento terão a oportunidade de aprender sobre o cultivo de pequenas hortas e plantas medicinais com docentes e acadêmicos de Agronomia, uma oportunidade de associar a alimentação natural com a prevenção de doenças. E, na área da Odontologia, haverá orientação sobre higiene, lesões orais e prevenção do câncer de boca, além da entrega de kits de higienização bucal.

Exames parasitológicos de raspado de pele serão oferecidos para verificação de ácaros da sarna e fungos nos animais de companhia. Além disso, a turma de Educação Física realizará ginástica laboral e algumas dinâmicas para associar a prática de atividades físicas com a prevenção do câncer e outros males. Cortes de cabelo, apresentação cultural e atividades recreativas completam a programação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024