A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/11/2017 15:00

A+ A-

Parceria de moradores com prefeitura restaura 4º ponto de ônibus no Jardim Botafogo

Próxima ação é plantar mudas de ipê próximo às paradas do transporte coletivo

Moradores do Jardim Botafogo, região sul da Capital, celebram a restauração do 4º ponto de ônibus na região. O foco dos trabalhos é facilitar a vida de idosos e principalmente portadores de necessidades especiais.

A reforma da primeira parada do transporte coletivo ocorreu entre maio e junho deste ano, na Rua Elvis Presley. Conforme Aldinei Santos,36, presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Pioneiros e Região, o primeiro foi um pouco mais caro, mas depois, outras pessoas foram agregando ao projeto e os seguintes foram mais rápidos e baratos.

O dirigente explica que a prefeitura garante parte do material a ser empregado na obra. Ele faz um destaque importante para o sucesso do projeto.

''Os moradores mais próximos do ponto ficam responsáveis por zelar da obra. Tem de varrer, cuidar e se vir alguém vandalizar ele aciona a polícia ou até mesmo conversa e conscientiza sobre a questão'', explicou.

(Ponto pintado em alusão ao Outubro Rosa - Foto: Repórter Top)

Aldinei diz que a obra segue o padrão do que era o ponto de ônibus antigamente, com exceção da calçada, que é aumentada e principalmente a construção de uma rampa para os cadeirantes.

''Bem na frente tem um Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e tem muito idoso e cadeirante que transita por lá'', destacou o líder comunitário.

Na obra, segundo o morador, são usados um metro de pedra, um metro e meio de areia e cerca de seis a sete sacos de cimento.

(Primeiro ponto restaurado pela comunidade no Jd. Botafogo - Foto: Repórter Top)

Conscientização

A cobertura dos pontos concluídos em outubro foram pintados de rosa, em alusão ao Outubro Rosa, campanha para a prevenção do câncer de mama.

''Agora, será pintado de azul, por conta do Novembro Azul. É importante fazer esse 'link' para conscientizar a comunidade'', pontuou Aldinei.

Os próximos passos da comunidade são o plantio de ipês, cujas mudas foram doadas pela concessionária de água e esgoto em Campo Grande. As árvores farão sombra nas proximidades dos pontos de ônibus.

''Também vamos contar com o compromisso dos moradores. O ipê tem de ser aguado por pelo menos seis meses...'', anunciou Santos.

O dirigente destaca que a ideia do projeto é abandonar a mentalidade de 'só reclamar' do poder público e não buscar, não ter consciência do quanto custa fazer'', explicou.

A reforma mais recente do ponto de ônibus fica na Rua Goiatuba, no Jardim Botafogo.  

 

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024