A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/10/2017 11:00

A+ A-

Em meio a tantas denúncias de abandono, Belmar Fidalgo é exemplo de conservação

Com apenas pequenas falhas, parque ainda deve passar por reforma em breve

Responsável pela administração do parque Belmar Fidalgo, que fica no centro da Capital, com entradas pela rua Barão do Rio Branco e Dom Aquino, Celso Elias Zottino recebeu a equipe do TopMídiaNews durante uma ‘visita surpresa’, após várias denúncias de que o local estaria depredado, com péssimas condições de uso.

Porém, ao caminhar pelo local é possível perceber algumas falhas pela pista utilizada pela população para caminhadas e corridas, mas conforme Zotinno, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já estuda a possibilidade de revitalizar a área. “Temos algumas falhas na pista de caminhada, mas o prefeito já garantiu que teremos revitalização. São dez meses de administração ainda, mas com certeza o parque terá essa revitalização”.

As calçadas com acesso aos banheiros estão ‘trincadas’ e, conforme Celso, a gestão anterior teria permitido a entrada de um caminhão carregado com areia no local, danificando a estrutura. “A calçada ficou assim porque a gestão anterior permitiu que o caminhão entrasse para descarregar nas quadras de areia, o que não deveria ter acontecido. O correto é descarregar areia próximo e depois fazer o carregamento. Isso foi uma falha, mas será consertado como projeto de revitalização”.

De acordo com Zottino, a areia das quadras recebe manutenção diária para evitar a reprodução do bicho-geográfico. “Passamos cal todos os dias na areia para evitar que as pessoas peguem bicho geográfico, cuidamos diariamente do parque. As pessoas podem reclamar, mas se parar para pensar, o Belmar apresenta boas condições de uso, só precisa de uma reforma que em breve será anunciada pelo prefeito”.

Os banheiros, tanto masculino como feminino, não possuem pichações, com todas as torneiras funcionando normalmente. Além disso, todos os sanitários possuem tampas e, conforme Celso, a limpeza dos banheiros é realizada três vezes ao dia. “Os funcionários responsáveis pela limpeza lavam os banheiros no início da manhã, lavam no final da manhã e durante a tarde eles voltam a lavar. Jogamos desinfetante, tentemos deixar os banheiros limpos e, para isso, contamos com o bom senso da população. Deixamos papel higiênico para ser utilizado e as pessoas estão jogando dentro dos sanitários que ficaram entupidos. Já tivemos esse problema e, por isso, precisamos contar com a ajuda da população”.

O farmacêutico Luis Claudio Rei, 40 anos, afirmou que frequenta o parque diariamente e considera boas as condições oferecidas para exercício físico. “Eu acho que o parque é bom, está bem cuidado, a pista de corrida tem algumas falhas sim, mas comparado aos outros parques da cidade, o Belmar está bem cuidado e oferece condições boas para aqueles que buscar exercício físico. Estou aqui todos os dias, faço exercícios, corrida e gosto muito do local”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024