A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/01/2017 12:59

A+ A-

Prefeitura convoca 73 aprovados em concurso da secretaria de educação

Convocados vão assumir vagas abertas nos Centros de Educação Infantil

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial desta terça-feira (17) a convocação de 73 aprovados no concurso público de provas e títulos para cargos de professor do quadro permanente, realizado em 2016.

Os 73 convocados vão assumir vagas abertas nos Centros de Educação Infantil (Ceinfs). A secretária de Educação, Ilza Mateus, explica que já havia uma demanda de professores, que ficou ainda maior com a abertura de 41 novas turmas para o ano letivo de 2017.

“Esta convocação é importante porque atende o objetivo da nossa gestão, eu é garantir qualidade na educação e nos serviços prestados pelos Centros de Educação Infantil (Ceinfs)”, declarou.

A prefeitura ofereceu 640 vagas e 19.176 pessoas se inscreveram no concurso. Todavia, apenas 2.934 foram aprovados. O concurso é válido até 1º de julho de 2018 e até o momento 525 já haviam sido chamados. Com os convocados de hoje, a prefeitura chega a 598 vagas preenchidas.

O prefeito Marquinhos Trad determinou prioridade a concursados. Todavia, está tomando o cuidado necessário para não desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece valor mínimo gasto com pessoal.

Os concursados passam a integrar a folha salarial da prefeitura, aumentando o percentual gasto com pessoal, que não pode passar de 54% da Receita Corrente Líquida .

A lista de convocados desta terça-feira pode ser acessada no Diário Oficial de Campo Grande, por meio do endereço: www.capital.ms.gov.br.  Os candidatos deverão comparecer no prazo de 5 dias úteis, a contar da data de publicação do edital, para recebimento de orientação sobre o processo de nomeação e posse.

Mais concursados

A prefeitura convocará mais 70 concursados ainda nesta semana. Eles substituirão parte dos 200 que prestavam serviço pela Omep e Seleta e foram demitidos por demissão judicial. O juiz David de Oliveira determinou a substituição, até 28 de julho, de todos os terceirizados.

O juiz já havia determinado a demissão de todos, mas prorrogou este prazo atendendo ao pedido do prefeito Marquinhos Trad e do Ministério Público. Marquinhos explicou que a prefeitura não teria condições de ficar sem estes trabalhadores e se comprometeu a substituir os trabalhadores por concursados.

Ontem (16) a prefeitura já cumpriu a primeira parte da decisão, de demitir 200 prestadores de serviço. Os nomes foram escolhidos por critérios técnicos, observando quais causariam menos impacto no atendimento público.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024