Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

VÍDEO: cadela que ‘mora’ em posto de gasolina tem filhotes ‘com larvas’ e precisa de ajuda

Os animais estão sendo tratados por funcionários de um posto, mas precisam de medicamentos e um lar

12 fevereiro 2019 - 11h10Por Anna Gomes

Há alguns meses, a cachorra que ainda não tem nome apareceu em um posto de combustíveis de Campo Grande. Prenha, ela deu à luz a oito filhotes e, muito debilitada, funcionários do estabelecimento resolveram usar as redes sociais para fazer uma campanha e, assim, ajudar os animais.

De acordo com a funcionária Jhucy Santos, 30 anos, a cadela apareceu há cerca de três meses no posto de combustíveis, localizado na saída para Três Lagoas. Com pena, a mulher explica que os trabalhadores passaram a alimentar o animal.

Prenha, a cachorra deu cria aos filhotes e continuou morando no posto. Debilitada devido à gestação, os filhotes passaram a ficar doentes, inclusive, dois deles passaram a ter larvas pelo corpo.

A funcionária, que já chegou a tirar dinheiro do próprio salário para arcar com alguns medicamentos, diz que faz o que pode, mas não tem condições de pagar um médico veterinário.

“Um dos filhotinhos morreu. Comprei alguns medicamentos com meu dinheiro, mas ganhamos pouco e não podemos ajudar bastante. Queria uma ajuda de fazer os animais ficarem bem. Gostaria que todos tivessem um lar, inclusive a mãe deles”, destacou.

A mãe e os filhotes estão em uma casa improvisada pela funcionária. “Arrumei um lugar para ela e fui alimentando, mas eles estão debilitados e precisam de ajuda e são indefesos”, lamentou.

Quem puder ajudar pode entrar em contato com a funcionária que está cuidando temporariamente dos animais pelo telefone: (67) 99283-8677.

O vídeo a seguir contém imagens fortes: