A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/02/2017 14:22

A+ A-

Após dez meses, Reinaldo decide reconduzir Wilton para direção da Funtrab

Ele dirigiu a entidade no início da gestão tucano, deixando o posto em abril de 2016

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) publicou, nesta terça-feira (21), a nomeação de Wilton Melo Acosta para o posto de Diretor-Presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Ele dirigiu a entidade no início da gestão tucano, deixando o posto em abril de 2016, quando cedeu lugar a Antonio Vaz Neto. Esta é a segunda mudança oficial após o anúncio da reforma administrativa.

Segundo a Funtrab, entre as principais ações da gestão de Wilton estão a mudança para a nova sede, implantação da Carteira de Trabalho em sistema digital, lançamento das linhas de Microcrédito MS Cidadão, Cidadão Universitário, Microcrédito Criativo, Cidadão Jovem Empreendedor, Linha de Crédito para Mototaxistas, Crédito Camelódromo e Agricultura Familiar e inauguração do Banco Cidadão em Brasilândia, São Gabriel do Oeste e Porto Murtinho.

Outras conquistas de Acosta, conforme o Governo, foram a inauguração da Casa de Qualificação, garantia de mais de R$ 60 milhões para desenvolver projetos, operacionalização e manutenção para área do trabalho na atual gestão, lançamento do Projeto MS Sustentável em Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã e Dourados, implantação da Unidade Móvel de Atendimento(UMA) e parceria com a Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/MS para atendimento nos bairros.

Na mesma edição do diário oficial, Reinaldo revogou a designação do antigo diretor, a contar de 15 de fevereiro de 2017. Primeiro suplente de deputado estadual pelo PRB, o ex-diretor, Antonio Vaz Neto é graduado em Administração de Empresas, pós-graduando em Gestão Pública, atuou no Estado de São Paulo na Assistência Social por mais de 20 anos e exerceu o mandato de vereador de Itapevi(SP), de 2005 a 2008. Ele se mudou para Campo Grande em fevereiro de 2013.

Outras nomeações

Também foi publicada a nomeação de Thiago de Freitas Santos para exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DGA-2, no gabinete da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Já Luã Leonardo Freitas Silva foi exonerado do cargo comissionado de Gestão Intermediária e Assistência, símbolo DGA-6. Ele trabalhava como assistente na Procuradoria-Geral do Estado, em Três Lagoas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024