A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/05/2017 15:45

A+ A-

Parceria vai capacitar moradores da antiga Cidade de Deus para construção de casas

Após triagem, 159 moradores passarão por cursos oferecidos pela Funsat

Uma parceria entre a Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho) poderá garantir, finalmente, a construção das casas dos antigos moradores da favela Cidade de Deus, em Campo Grande.

Segundo Rony Leão, presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Teruel II, para onde algumas famílias foram remanejadas, a proposta surgiu durante uma reunião com o secretário da Emha, Eneas José de Carvalho e o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Freitas Franco na segunda-feira passada (24). 

"Foram disponibilizadas 159 vagas pela Funsat para a capacitação dos moradores. Após o término do curso, eles mesmos vão terminar as construções das casas", explicou. Conforme Rony, cada morador contratado receberá um salário mínimo e uma cesta básica enquanto estiver trabalhando nas obras.

Das 159 vagas, 60 foram disponibilizadas para o Bom Retiro e 33 para os bairros Jardim Teruel, Vespasiano Martins e Jardim Canguru. Serão oferecidas vagas para os cursos de pedreiro, eletricista, encanador, azulejista e carpinteiro.

"Após o término o curso, a Emha fará um levantamento da quantidade de material necessário para a conclusão das casas e enviará ao governo para a liberação da verba. Semana passada estivemos reunidos com a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e ela disse que estão dependendo da entrega de dois documentos pela prefeitura para a liberação do dinheiro", contou.

De acordo com Rony, 327 casas faltam ser concluídas nos quatro bairros que abrigam os moradores da antiga favela. Nesta semana, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a liberação de R$ 4 milhões para as obras.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024