TJMS
re9
(67) 99826-0686

Pokémon GO ganha bônus de captura e nova forma de batalhar em atualização

Outra mudança que promete agradar aos usuários é a diminuição do tempo das animações de evolução

12 OUT 2016
Tech Tudo
07h28min
Foto: Reprodução/Felipe Vinha

 

Pokémon Go, jogo grátis disponível para Android e  iOS (iPhone), terá mudanças nas batalhas de ginásios, além de bônus na captura de monstrinhos. A atualização foi anunciada em 11 de outubro pela produtora Niantic, mas ainda não tem data de início de disponibilidade para usuários do game.

A partir da nova versão será possível utilizar seis pokémons em vez de apenas um, ao treinar em um ginásio já conquistado pelo seu time – Instintic, Mystic ou Valor. Além disso, o CP do adversário poderá ser ajustado para baixo para deixar o combate mais justo e diminuir a frustração. Outra novidade será o registro de um novo pokémon na pokedéx apenas por vê-lo em um ginásio, permitindo visualizar seus detalhes.

A atualização também facilitará pegar um pokémon dependendo da quantidade de monstrinhos daquele tipo já capturados. Essa informação consta na tela de medalhas que, dependendo do seu tipo (bronze, prata ou ouror) dará bônus maior. Por exemplo, quanto mais pokémons do tipo de fogo o jogador tiver pegado, maior a chance de capturar outros desse mesmo tipo – seja ele normal ou raro.

A nova versão também trouxe correções de bugs, entre eles relacionados aos sons do game. Além disso, a distância percorrida para chocar um ovo será atualizada constantemente, fazendo com que o jogador não seja mais obrigado a sair da tela e abri-la novamente para ver os novos dados.

Outra mudança que promete agradar aos usuários é a diminuição do tempo das animações de evolução, que levavam cerca de 30 segundos, tempo que atrapalha quando se está usando um Lucky Egg para acumular mais experiência.

 

Veja também