A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Entrevistas

há 6 anos

A+ A-

Dia do dentista: Aline se inspirou ainda criança e diz que missão é promover prevenção

Maior satisfação da recém formada é devolver a autoestima aos pacientes

A odontóloga Aline Otsuka, 24, dá seus primeiros passos na carreira na certeza de que é preciso conscientizar mais a população sobre saúde bucal. Neste 25 de outubro, dia do dentista, a profissional, que se inspirou ainda criança, destaca que odontologia é antes de tudo, saúde.

Otsuka diz que há muito o que celebrar nesta data. Ela 'se viu dentista' quando os pais a levavam no consultório na infância.

''Achei aquilo interessante. Pensei: acho que no futuro posso fazer isso'', lembrou a odontóloga.

Sem nenhum dentista no núcleo familiar, a jovem torce para que ela também possa inspirar pessoas a entrar na área e fazer um bom trabalho.

Aline diz que hoje as pessoas a questionam muito somente sobre a parte estética da odontologia, e isso não é o ideal.

''Quando você pergunta qual foi a última vez que ela foi ao dentista, a pessoa diz: 'ah, nem lembro mais. Acho que faz mais de um ano'", explica a profissional. Aline acrescenta que é importante ir ao consultório pelo menos duas vezes ao ano e fazer a prevenção no dia a dia.

(Aline quer se especializar em odontopediatria - Foto: Arquivo pessoal)

Satisfação

A odontóloga diz que o aspecto mais gratificante da carreira é poder restaurar a autoestima do dos pacientes por meio do tratamento bucal.  

''É poder devolver o sorriso às pessoas. Às vezes o paciente chega em depressão e com a boca muito ruim, aí você promove a reabilitação. As pessoas ficam tão satisfeitas que não sabem nem como agradecer'', conta.

Especialização

Aline, que tem consultório na Rua Espírito Santo, entre a Rua Antônio Maria Coelho e Avenida Mato Grosso, conta que as especializações mais desejadas por dentistas hoje em dia são as ligadas à estética, por serem mais viáveis financeiramente. Ela revela que muitos pacientes perguntam se ela faz aplicação de toxina botulínica e lentes de contato para os dentes.   

No entanto, Otsuka diz que durante a graduação, se identificou mais com crianças e por isso quer se especializar em odontopediatria e ortodontia.

''Tenho paciência, é preciso ter paciência, por isso me identifiquei. Com esse público, pretendo conscientizar as crianças e os pais sobre saúde bucal'', projeta.

Desafios

Entre os maiores desafios para quem está no início de carreira, é  a instabilidade do mercado. Muitas vezes, segundo Otsuka, a procura dos pacientes diminui, e isso prejudica mais os odontólogos que estão começando.

O TopMidiaNews deseja sucesso a todos os profissionais da odontologia de Mato Grosso do Sul. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024