A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Especiais

há 6 anos

A+ A-

Amor de família por peixes exóticos torna aquarismo febre em bairro de Campo Grande

Cores e formas de animais aquáticos chamam atenção e trazem clientes de longe para pet shop

Vermelhos, azuis, brancos, amarelos, pintados, listrados, pequenos ou grandes, das mais variadas formas. A representação do peixinho dourado de aquário parece limitada para a riqueza de espécies em um pet shop especializado em aquarismo na Vila Jussara, Campo Grande, que surgiu como a realização de um sonho de uma família apaixonada por esses animais.

Inaugurada há pouco mais de um ano, a loja ‘Reino dos Bichos’ fez surgir na região um novo hobby entre crianças e adultos, a criação de peixes ornamentais e exóticos. Algumas das espécies vêm de longe, da Amazônia brasileira, Rio de Janeiro ou São Paulo, mas também do Pantanal.

Quem explica é Hellen Laís Martins, que divide o trabalho no pet shop com o pai e o irmão, entusiastas antigos da criação dos animais aquáticos. “Essa loja sempre foi um sonho, ainda mais vendo que clientes vêm muitas vezes de longe. No bairro, deu pra perceber que criamos algo novo, os peixes são os bichinhos de estimação de muitos agora”, conta.

Até então, somente os animais de água doce são encontrados no local, custando entre R$ 3 e R$ 1.800. Espécies como pirarara, piramóia, aruanã, flower, pintado albino, texas bull, os populares prati e beta, e até mesmo as temidas piranhas são vizinhas de aquário na loja – mas atenção – não misturar essas ‘turmas’ é uma das principais regras para novatos na criação.

“Existem alguns cuidados fundamentais, principalmente para quem está começando, e damos essa orientação. Tem que se ter muito cuidado com o ph da água, limpeza, alimentação e oxigenação. Alguns tem custo mais baixo, são simples, outros já dão mais trabalho”, resume Hellen.

Na loja, existe todo tipo de item para ‘mobiliar’ a casa dos animais, como plantas, túneis e pedras, e alguns aquários já vêm com decoração pronta. Além dos produtos para peixes, também há fontes e itens para criação de pássaros, além de cachorros e gatos.

O pet shop ‘Reino dos Bichos’ fica na Rua Tupiniquins, nº 217, na Vila Jussara. Para saber mais, ligue nos números (67) 99209-4769/(67) 3046-5989 ou acesse a página de Facebook, clicando aqui

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024