(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

Professor que se destacou no esporte morre na Capital

Ari Bittar era conhecido por ser um dos maiores incentivadores do basquete em MS

21 DEZ 2018
Dany Nascimento
09h47min
Foto: Reprodução/facebook

O presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador João Rocha (PSDB), lamentou a morte do professor Ari Bittar, conhecido por ser um dos maiores incentivadores do basquete em Mato Grosso do Sul.

O parlamentar confirmou a morte do professor nas redes sociais e relembrou que teria homenageado Ari na Casa de Leis no ano de 2012.

“Hoje o esporte de MS amanheceu de luto. Perdemos um dos maiores incentivadores do basquete sul-mato-grossense: o professor Ari Bittar, que foi técnico e chefe de delegação da seleção brasileira de basquetebol. Em 2012, tive a honra de homenageá-lo na Câmara de Vereadores com o prêmio Melhores do Esporte. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Seu legado para o basquete jamais será esquecido”, escreveu João Rocha.

No ano de 2014, o professor foi homenageado durante a passaram da Taça da Copa do Mundo na cidade, sendo escolhido como a pessoa que desenvolveu projetos destaques voltados para o esporte na região.  Ele foi homenageado durante a chamada ‘Campeão Local’.

Ari Bittar

O professor criou o projeto “O Projeto Córrego Bandeira e as crianças Terena: um desafio pedagógico”, com dissertação de mestrado. Ele comandava projetos socias que por mais de 20 anos ofereceu esporte, educação e lazer para centenas de crianças carentes.

Veja também