A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

19/08/2015 08:48

A+ A-

Advogado é algemado por policiais e OAB emite nota de repúdio

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Seccional de Mato Grosso do Sul, emitiu uma nota de repúdio sobre a prisão do advogado Jeferson Antonio Baqueti, que aconteceu no último domingo (16), em Dourados. A Ordem denomina a ação como “grave infração às prerrogativas do profissional durante exercício da profissão”.

O advogado foi preso no momento em que tentou filmar a ação de policiais, que se negaram a retirar as algemas de um cliente que o acompanhava, mesmo já estando na viatura. Conforme a OAB, os policiais pediram ao profissional que parasse com a gravação e em seguida foi algemado e levado para a delegacia.

Diante disso, o 3° BPM (Batalhão de Polícia Militar) afirmou ao Dourados News que a afirmação da OAB é 'precipitada' e que analisará o caso para apurar a conduta dos policiais. Ressalta ainda que esta versão não confere com a registrada no boletim de ocorrência. O fato aconteceu no centro da cidade e Jeferson foi liberado após exame de corpo de delito.

O Comandante do 3° BPM, afirmou que um procedimento foi aberto para apurar a conduta dos policiais e lamentou a conduta da OAB em relação a situação e disse que a mesma na nota “condena” os policiais sem a possibilidade de defesa.

Mesmo assim, a entidade destacou que por meio da comissão de defesa e assistência das prerrogativas, que pretende instaurar processo administrativo para apurar a conduta dos policiais militares e que busca com isso defender as prerrogativas profissionais.

Uma nota também foi emitida pela  Associação dos Cabos e Soldados da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul destacando que "o advogado teria agido com desrespeito aos policiais ao tentar uma entrevista forçada com os mesmos de modo a posicionar o celular no rosto dos profissionais e agiram com desdém para com eles".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024