A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

23/09/2017 09:44

A+ A-

Brasileira é presa na Bolívia por integrar quadrilha de assaltantes na fronteira

Vítimas do bando eram empresários e cambistas

A brasileira Daniela Vaquerizo Pérez foi presa pela polícia boliviana, apontada como suspeita de integrar uma quadrilha de assaltantes que atua na fronteira entre os dois países. O bando seria formado por integrantes brasileiros e bolivianos. Na mesma ação, foram presos Antonio Suárez Machuca, Roberto Justiniano Robles, ambos de nacionalidade boliviana.

Segundo o comandante do Grupo Especial de Combate ao Crime, do país vizinho,  Donato Herrera, a quadrilha teria assaltado a cambista Leny Égüez, 54, na última segunda-feira (18). Na ação, dois homens em duas motos e armados com pistola renderam a vítima quando ela chegava em casa, no bairro Copacabana. Eles levaram uma bolsa com R$ 12 mil e três celulares.

Ainda conforme a autoridade policial daquele país, a investigação resultou na prisão de um homem identificado como Jonas C.O. que confessou aos policiais participação no assalto à cambista e identificou os demais integrantes da quadrilha.

Segundo o Diário Corumbaense, a quadrilha escolhia como vítimas cambistas e empresários. Quem apontava os alvos eram os bolivianos que contratavam os brasileiros para os roubos, e para isso ofereciam transporte e comida.

Herrera afirmou que foram identificados mais integrantes da quadrilha, porém eles ainda estão foragidos. A Polícia não descarta que um deles seja membro da facção criminosa PCC. Os dois homens e a mulher permanecem detidos e estão à disposição da Justiça Boliviana.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024