A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

31/07/2017 18:45

A+ A-

Vídeo: índios tentam invadir fazenda, mas são contidos pela Força Nacional em MS

Funai identificou território como sendo Dourados Amambai Peguá I, mas produtores contestam

Índios da aldeia Tey Kuê tentaram invadir a Fazenda Santa Maria, em Caarapó, na manhã desta segunda-feira (31), mas foram impedidos por policiais militares e da Força Nacional.

Os índios da aldeia Tey Kuê acabaram recuando da ameaça após a chegada de policiais militares e da Força Nacional. Apesar da ‘trégua’ estabelecida no momento, existe a promessa de avançar e tomar a área.

O vídeo, enviado ao Dourados News, mostra que os momentos foram de tensão, pois a área já tem histórico de conflitos por posse de terras entre os indígenas e produtores rurais.  Ainda conforme as imagens, policiais bloquearam uma espécie de estrada vicinal para impedir o acesso do grupo. Gritos são ouvidos e em determinado momento um dos indígenas arremessa objeto contra produtor rural que filma toda a ação.

O receio das autoridades é de que a ocupação do local possa gerar outra tragédia, como a ocorrida no ano passado, quando o indígena Clodioldo Adileu Rodrigues de Souza acabou baleado e morto durante confronto na mesma região. O fato aconteceu em junho do ano passado. Na ocasião, várias pessoas ficaram feridas, entre elas policiais militares.

A propriedade fica no território identificado pela Funai no ano passado como "Dourados Amambai Peguá I", o que é questionado por produtores rurais da região.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024