A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

19/09/2017 13:19

A+ A-

Na Lata: Após onze anos, Siufi volta a perseguir artista plástico de MS por quadro exposto

Evandro Padro é um dos artistas homenageados na mostra em homenagem aos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul

Após onze anos, o deputado estadual Paulo Siufi (PMDB) voltou a perseguir o artista plástico Evandro Prado. Em 2006, Siufi tentou censurar exposição de Evandro por conter quadros que misturavam símbolos da igreja católica com produtos como a Coca-Cola. Artista tem obra exposta em homenagem aos 40 anos do Estado.

Evandro Padro é um dos artistas homenageados na mostra em homenagem aos 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul, ao lado de outros artistas consagrados como Humberto Espindola. Jonir Figueiredo e Jorapimo. “Quando fiquei sabendo que estavam expondo um quadro do Evandro Prado, mandei um assessor até a exposição para tirar foto. Mas não acharam o quadro. A minha intenção é registrar boletim de ocorrência e que o quadro seja retirado. É um desrespeito ter um quadro que desrespeita minha religião exposto”, afirmou o deputado Paulo Siufi.

Ao ser questionado que a exposição reconhecia a importância de Evandro Prado para a história das artes plásticas de Mato grosso do Sul, Siufi voltou a criticar o artista. “Tem muita coisa que o Estado reconhece que eu não acho certo. O Estado tem uma opinião e eu tenho uma outra opinião sobre isso. Não tenho que concordar”, disse.

Em 2006, Paulo Siufi tentou censurar e impedir a exposição “Habemus Cocam”, do artista plástico Evandro Prado. A exposição de Popart trazia imagens de símbolos católicos, como a Nossa Senhora e o papa João Paulo II, com imagens da indústria de consumo como Coca Cola. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024