Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Cinco travestis são condenadas por morte de Paolla Bracho

Ela foi morta com 17 facadas após desentendimento por ponto de prostituição

08 fevereiro 2018 - 09h35Por Anna Gomes

O julgamento realizado na tarde de quarta-feira (7), resultou na condenação de cinco, das seis travestis presas por envolvimento na morte da também travesti Marciano Ferreira dos Reis, a Paolla Bracho, ocorrida em 22 de março do ano passado, após desentendimento por ponto de prostituição.

O crime ocorreu no cruzamento da avenida Joaquim Teixeira Alves com a rua João Candido Câmara, região central do município de Dourados, distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados News, no julgamento, presidido pelo juiz César de Souza Lima, Alex Martins Joaquim, a "Rahine", 27 anos, foi condenada a 15 anos e seis meses de prisão.

Já Gleison Venilson da Silva Martins, 25, a Kimberly, terá de cumprir 14 anos e seis meses pelo envolvimento no caso. O mesmo período de pena será aplicado a Jullyan Luccyan de Oliveira Mendes e Marcelo Flavio Gomes Pinheiro.

Ainda conforme o site local, outro réu é Matheus Elias Camargo Júlio, condenado a 13 anos e seis meses de prisão.

Nenhum deles possuem antecedentes criminais, conforme o processo, mas cumprirão suas respectivas penas em regime fechado. Outra travesti envolvida, Leandro Daniel da Silva Sena, foi absolvida do caso.

O assassinato

Paolla Bracho foi morta na madrugada do dia 22 de março de 2017 após briga generalizada que teve início na Rua Joaquim Teixeira Alves, em frente ao banco Bradesco e terminou na Rua João Cândido Câmara, próximo ao banco Santander, na região central de Dourados.

Conforme relatado pela polícia na época, 12 facadas nas costas, duas na nuca e mais três na região do tórax atingiram a vítima que morreu no local.