A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 6 anos

A+ A-

Operação Antivírus: suspeito de corrupção, diretor do Detran dormirá no Presídio de Trânsito

Gerson Claro e diretores do Detran foram presos pelo Gaeco

Três dos presos na Operação Antivírus, deflagrada na manhã desta terça-feira (29) em Campo Grande, vão dormir no Presídio de Trânsito da Capital. Até o momento não foi concedido habeas corpus pela Justiça, que evitaria a situação. Um deles é o diretor-presidente do Detran-MS Gerson Claro o outro é Gerson Tomi, diretor de Tecnologia da Informação do órgão. 

Gerson foi um dos presos durante a operação, porém não houve informação se sua prisão está entre as preventivas ou temporárias. Gerson assumiu o Detran logo no começo da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB). Ex-deputado Estadual, ele ficou na primeira suplência pelo PDT nas últimas eleições.

Além dele também foi preso o ex-deputado estadual Ary Rigo, pivô da Operação Uragano. Ainda foram cumpridos outros 10 mandados de prisão durante a operação “Antivírus”.

Só do Detran foram levados pelos agentes do Gaeco mais quatro membros da diretoria, sendo conduzidos o presidente adjunto Donizete Aparecido, o diretor de TI (Tecnologia da Informação) Gerson Tomi que também foi levado para o presídio, Celso Braz diretor de administração e finanças, o chefe da divisão de execução Erico Mendonça. Eles prestaram depoimento à polícia.

Operação

O Gaeco investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa. Segundo as informações iniciais, os alvos são contratos de informática celebrados entre empresas e o Poder Público. A assessoria de imprensa do Ministério Público não divulgou nem confirmou os nomes dos envolvidos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024