A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

A+ A-

Faccionado é mantido preso pela justiça após tentar extorquir família em Campo Grande

O outro comparsa, que dirigia o veículo na fuga, foi solto com medidas cautelares a serem cumpridas

Riquichardiney Carlos da Silva, de 35 anos, teve a sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva na manhã desta sexta-feira (26) após passar por audiência de custódia. Ele é acusado de tentar extorquir uma família no Jardim Mansur, durante a quinta-feira (25) e foi preso por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

Ele foi autuado pelos crimes de extorsão, desobediência e tentativa de homicídio, isso porque neste último, ele estaria no carro que foi jogado em direção a um policial do Dracco na tentativa de abordagem e da fuga.

O outro envolvido que foi preso pelo Dracco foi solto pela justiça com algumas condições impostas na medida cautelar. Uma delas é que o acusado não pode se aproximar das supostas vítimas, nem de famílias ou manter qualquer tipo de contato com elas; proibido de manter contato com Riquichardiney e seus familiares; e utilizar tornozeleira eletrônica por 90 dias.

Segundo informado pela polícia, os suspeitos estavam exigindo cerca de R$ 12 mil de uma família referente a uma suposta dívida que perdurava por algum tempo - inclusive com ameaças portando arma de fogo como uma forma de intimidação.

Os criminosos iriam entrar em contato novamente para constranger a família, mas nisso, o Dracco tinha tomado conhecimento da situação e uma viatura foi deslocada para cessar a ação criminosa e numa tentativa de abordagem aos suspeitos, que estavam em um veículo Fiat Fiorino, eles desobedeceram à ordem de parada e saíram em disparada.

Nessa fuga, os criminosos jogaram o carro para cima do policial que para revidar a injusta agressão, atirou contra um dos pneus do veículo. Contudo, nem com o pneu furado, os suspeitos pararam e seguiram em fuga para tentar despistar os policiais.

Mas em determinado momento, eles acabaram perdendo o controle da direção e colidiram com um veículo estacionado, danificando a lateral do carro. Eles tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias