A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

06/10/2018 08:29

A+ A-

Operação da PF prende advogado que atua na defesa da máfia dos cigarreiros em MS

Inicialmente, suspeito foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas foi preso por porte de munições

Advogado, que não teve o nome divulgado, foi preso durante a Operação ''WAR'' da Polícia Federal em Mundo Novo contra quadrilha que promove contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul. O profissional é suspeito de falsificar declarações sobre a origem do dinheiro de valores usados para pagar fiança quando os criminosos eram presos.

Conforme a PF, inicialmente havia dois mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados com o investigado, sendo um o escritório de advocacia dele. Para a polícia, o dinheiro usado para pagar a fiança era, na verdade, dos líderes da organização criminosa.

As investigações mostram que, mesmo atuando em favor de investigados por contrabando, o advogado agia sempre em prol dos interesses da quadrilha. Muitos dos presos sequer sabiam  quem era o advogado que os representava.

O cumprimento dos mandados foi feito com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional MS. No endereço do investigado, a PF descobriu quantidade considerável de munições de diversos calibres em situação ilegal, por isso o advogado foi preso e levado para a Polícia Federal em Naviraí.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024