A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

29/12/2017 13:50

A+ A-

Assomasul repudia falta de repasses prometidos por Michel Temer a MS

Associação destacou que Michel Temer havia se comprometido em realizar o repasse esse ano

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta sexta-feira (29), nota de repúdio contra o presidente Michel Temer (PMDB) pela falta de repasse do  AFM (Auxílio Financeiro aos Municípios) de 2017, previsto para ser depositado nesta quinta-feira (28). “Os prefeitos e prefeitas de Mato Grosso do Sul não aceitarão calados esse ato de desrespeito. E a Assomasul será a voz desse grito de revolta que ecoa em cada município do de Mato Grosso do Sul”, afirmou a associação.

O presidente da Assomasul, Pedro Arlei Caravina, destacou que Michel temer havia se comprometido em realizar o repasse esse ano e que a atitude surpreendeu todos os prefeitos de Mato Grosso do Sul. “Os prefeitos confiaram na palavra e no compromisso do presidente, e fizeram seu planejamento de encerramento financeiro do ano contando com os recursos prometidos”, ressaltou Caravina.

A associação classificou o ato como leviano e demonstra a falta de compromisso do presidente com os munícipios.  “A situação enfrentada pelos municípios é alarmante. Por isso, a Assomasul apoiará qualquer movimento contra esse ato leviano do Governo Federal com as administrações municipais. O sentimento que fica é o de revolta pela confirmação de que o auxílio financeiro, tão justo e necessário para os municípios e a população, está condicionado ao apoio político para aprovação da Reforma da Previdência”, completou.

Caravina lembrou que o anunciou do não repasse dos recursos foi feito  no mesmo dia que esta previsto para que o pagamento fosse realizado pelo Governo Federal. “Em ato de completo desrespeito e descaso com as administrações municipais de todo o país, foi informado, nesta quinta-feira, que o repasse pactuado e reafirmado em diversas oportunidades pelo presidente da República, Michel Temer, não será repassado no exercício de 2017. O mais grave é que essa notícia foi dada justamente no dia em que estava previsto o depósito dos valores nos cofres municipais”, disse. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024