A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/02/2017 07:00

A+ A-

Cai Sérgio de Paula, homem forte de Azambuja; Londres deve assumir Casa Civil

Porém, a pasta deve ser extinta na reforma administrativa e ser subordinada à Secretaria de Governo

Homem forte do Governo Reinaldo Azambuja, Sergio de Paula agora é ex-chefe da Casa Civil. Segundo informações apuradas pela reportagem, mesmo sem confirmação oficial, de Paula está fora da administração estadual. Londres Machado, histórico deputado estadual, deve ocupar a vaga, porém sem o mesmo 'patamar' de poder.

Apesar da posição oficial do Governo do Estado, de que a Casa Civil seria extinta na chamada reforma administrativa, fontes dentro do PSDB garantem que a pasta vai ter novo chefe. Porém, a Casa Civil deve mesmo perder o status de secretaria e ser subordinada, teoricamente, à Secretaria de Governo.

Sérgio de Paula já enfrentava processo de desgaste dentro da cúpula tucana, agravada por um suposto ‘vídeo bomba’ que teria chegado no governador Reinaldo Azambuja e em autoridades competentes. Assim, a melhor saída foi a queda de Sérgio. Novamente, a versão oficial é de que a saída de Sérgio estava planejada na reforma administrativa, preparada desde outubro pelo Governo estadual.

O ‘Chinês’, como é conhecido Londres Machado, deve assumir a vaga de Sérgio. Ele foi deputado por mais de quatro décadas, mesmo antes da divisão do Estado, é pai da deputada estadual Grazielle Machado e líder máximo do PR no Estado.

Sérgio de Paula é companheiro político de Azambuja desde a sua época como prefeito de Maracaju, foi coordenador de campanha do tucano, mas agora deixa a administração. Segundo informações oficiais, ele vai ‘se dedicar ao PSDB’ de aqui em diante.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024